Divulgação/ Coritiba

Opinião

Alerta ligado

As derrotas para o bom FC Cascavel de Tcheco e derrota no clássico, deixaram o torcedor receoso para a sequência da temporada e liga o alerta no Alto da Glória.

Com um início de temporada que não víamos a tempos, o time de Morínigo resgatou o sentimento de alegria e prazer em ver o Coritiba jogar, porém o desempenho nos últimos jogos nos deixa com a pulga atrás da orelha, e com razão.

Contra times fechados, como contra o Azuriz, o Coritiba tem encontrado uma enorme dificuldade de penetrar a defesa adversária e isso se deve muito ao baixo desempenho dos pontas. Waguininho e Cerutti brigam por uma vaga, mas nenhum dos dois até o momento mostrou qualidade para ser titular e Igor Paixão vem oscilando pelo outro lado, não é à toa que perdeu a vaga entre os 11 iniciais para Robinho, no clássico.

Em relação a dupla de zaga, nem Wellington Carvalho nem Nathan Ribeiro se mostraram confiáveis até o momento e, pelo lado esquerdo, Romário vem oscilando muito e acho que seria a hora de dar mais minutagem para o Angelo, que vem atuando muito bem na base.

Outro fato preocupante: a falta que o volante Val faz quando está de fora. Val vem sendo uma grata surpresa, um volante moderno, que ocupa muito bem os espaços e tem um excelente passe, além de ser muito bom nos desarmes e, quando não joga, temos uma dificuldade imensa de manter o mesmo padrão de jogo, já que sem ele os pontas são obrigados a recompor fazendo com que tenhamos dificuldades em um eventual contra-ataque, além de sobrecarregar fisicamente os pontas.

Na atual temporada, Val não atuou em 3 jogos: derrota para o Operário, empate contra o Azuriz e derrota no clássico atleTIBA, ou seja, apenas um ponto em três jogos. Já com o volante em campo, o aproveitamento é de 86%. Morínigo precisa achar uma forma de o time ser efetivo sem o volante, já que a temporada é longa e não teremos Val em campo em 100% dos jogos.

Já temos uma espinha dorsal, mas o alerta está ligado e precisamos de reforços que cheguem para jogar. Vamos acreditar, a hora de errar e corrigir é agora, já que nosso objetivo final é voltar para o nosso lugar, que é a Série A.

Saudações alviverdes.