Opinião
Arbitragem Masterchef: gosta muito do Fogão
“…geralmente as grandes emissoras puxam saco dos clubes do eixo Rio-SP, mas hoje, até eles concordaram que o Coritiba foi definitivamente roubado em campo…”
O Coritiba perdeu a segunda rodada do campeonato brasileiro da série B para a equipe do Botafogo, pelo placar de dois a zero, em pleno estádio Nilton Santos.
Sim, a arbitragem foi uma porcaria, e foi crucial para essa derrota, porém, ela não foi a única responsável por esse resultado, é preciso analisar também friamente algumas deficiências que esse elenco tem, que ficaram claras novamente hoje.
A respeito das falhas arbitrárias, o árbitro de campo deveria ser punido por prejudicar o jogo de hoje. Primeiro o gol anulado – que não deveria ser, afinal, segundo a regra, quando é permitido a cobrança de falta, essa decisão não pode ser anulada, não com os motivos alegados pelo árbitro. Segundo, o pênalti a favor da equipe carioca, quando claramente não se houve intenção de bloquear a bola com o braço.
Se você acha exagero, pergunte aos comentaristas das transmissões que acompanharam a partida de hoje. Não há dúvidas que geralmente as grandes emissoras puxam saco dos clubes do eixo Rio-SP, mas hoje, até eles concordaram que o Coritiba foi definitivamente roubado em campo.
Porém, todavia, contudo, entretanto, a derrota não pode ser contabilizada apenas por culpa da arbitragem, o elenco alviverde em si não foi muito bem hoje. Fica evidente a falta que um meia faz, e até agora nada de trazer realmente um meia. O Rafinha é um excelente jogador, mas ele não pode ser sacrificado fazendo várias funções ao mesmo tempo.
Outro problema observado em minha opinião, é as orientações que o Léo Gamalho vem obedecendo. Não é estranho um jogador que tem a qualidade dele, praticamente estar sumido nos últimos jogos? Isso se deve ao fato que o centroavante tem ido buscar muitas bolas nos lados do campo. Não é raro você ver o jogador cruzando, e obviamente não achando ninguém, afinal, era para ele estar lá centralizado, e não fazendo essa outra função.
Outros jogadores que sinceramente não apresentam nada de animador são Dalberto e Waguininho, o primeiro é absolutamente nulo em campo, o segundo me lembra o Robson em sua pior forma.
Por fim, ainda é o começo da competição, mas cada ponto desse fará a diferença, se o Coritiba realmente quer subir, ele vai ter que ralar muito, principalmente dependendo de boa parte desse elenco.