Opinião
As férias do líder
“…Todo cuidado é pouco, mas nosso retorno à elite do futebol está bem próximo – e nada de tapete vermelho, mas sim tapete verde, que é a cor dos campeões…”
O Coritiba venceu a equipe do Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 0 em pleno Couto Pereira. Após quatro partidas sem vencer, o Verdão consegue se isolar levemente na liderança.
Tudo que aconteceu nesses últimos quatro jogos sem vitória, não aconteceram hoje, principalmente na questão de efetividade no ataque e atenção no jogo.
O Coritiba se impôs em casa, fez proveito de seu mando de campo e principalmente do apoio de sua torcida, coisa que não vinha acontecendo nos últimos jogos. O time entrava muito desatento ou até possuía volume de jogo mas acabava pecando muito na finalização.
Digamos que o líder tirou umas férias nos últimos tempos, o que não é algo bom visto que o campeonato ainda não acabou, mas mesmo com quatro tropeços a liderança continuou em nossas mãos – e não podemos desperdiça-la.
Dentre os muitos destaques no massacre promovido hoje contra a equipe maranhense, a entrada do pia da base João Vitor (Robinho) foi uma grata surpresa não só pelo gol marcado, mas também por evidenciar a força das nossas categorias de base. Pias do Couto como Robinho, Biro, Natanael, Igor Paixão e muitos outros não serão apenas uma excelente venda futura, mas também peças importantes em futuros elencos que iremos montar na série A e demais competições.
Todo cuidado é pouco, mas nosso retorno à elite do futebol está bem próximo – e nada de tapete vermelho, mas sim tapete verde, que é a cor dos campeões.