Opinião
Clássico de empate e surpresas
“…Obviamente que, é impossível o novo treinador dar a cara dele ao Coritiba com apenas uma semana de trabalho, mas eu arrisco dizer que ele conseguiu sim introduzir muito bem seu princípio de jogo, mesmo nesse elenco limitado e desanimado…”
Desde já afirmo, não, não estou comemorando o empate, era de extrema importância ganhar o jogo de hoje tanto por ser um clássico, quanto pelo fato de ainda matematicamente termos chances de permanência na série A. Porém, é de extrema importância exaltar alguns pontos específicos, que demonstram sim alguma melhora, que talvez seja importante futuramente.
A escalação me surpreendeu, positiva e negativamente, iniciar com Sarrafiore e Cerutti me agradaram, principalmente pelo fato de ambos serem pouco usados por comissões técnicas anteriores, e para minha surpresa, ambos foram muito bem, sendo os principais jogadores na partida de hoje. Agora falando de coisas negativas, a opção de iniciar com Ricardo Oliveira me pareceu um erro, e durante a partida isso se provou verdade, infelizmente Ricardo não tem condições físicas para iniciar um jogo.
Outra surpresa – que de início me preocupou – foi o jovem da base, Guilherme Biro, na lateral esquerda, felizmente ele foi um dos pontos positivos do time alviverde, demonstrando que é necessário dar mais rodagem ao garoto.
Obviamente que, é impossível o novo treinador dar a cara dele ao Coritiba com apenas uma semana de trabalho, mas eu arrisco dizer que ele conseguiu sim introduzir muito bem seu princípio de jogo, mesmo nesse elenco limitado e desanimado.
A próxima partida do Verdão é sábado (16), contra o Vasco da Gama, em São Januário. Com aquilo que vi hoje, acredito que com mais tempo de trabalho do treinador Gustavo, o Coritiba tem sim reais chances de melhorar dentro da competição, pelo menos o suficiente para não terminar na lanterna.