Coritiba x Corinthians Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Opinião

Coritiba: fumante e debilitado

“O Coxa tem o mesmo pique de um fumante, e a mesma força de vontade de um adoentado, aparentemente qualquer um tem mais vontade de jogar que o time do Coritiba”

O time do Alto da Glória perdeu mais uma vez no campeonato brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Alviverde não conseguiu bater o Corinthians, que venceu a partida por 1 a 0.

A arbitragem do jogo, foi péssima, lembrou uma velha falcatrua noticiada pelo programa dominical Fantástico, que ficou conhecida como “Máfia do apito”, onde uma série de árbitros do campeonato brasileiro eram pagos por fora, para influenciarem no resultado do jogo. Ninguém está acusando ninguém, apenas citando como novamente a arbitragem dentro e fora de campo, parecem ter sim uma pendencia dentro das partidas, curiosamente, sempre para times do eixo.

Independente da péssima arbitragem, o Coritiba como um todo, não fez nada para merecer um resultado melhor. Desde a comissão técnica, com a troca de funções de jogadores importantes – como Giovanni Augusto – até a opção por novamente começar sem um centroavante de ofício.

Os jogadores em campo, deram um belo show de má vontade, mesmo com escolhas extra campo erradas, muitos momentos poderiam ter resultado em gols, se o pessoal dentro de campo demonstrasse mais vontade de fazer algo diferente. O Coxa tem o mesmo pique de um fumante, e a mesma força de vontade de um adoentado, aparentemente qualquer um tem mais vontade de jogar que o time do Coritiba.

Cada semana que passa, o meu discurso se torna mais repetitivo, culpa minha? Ou culpa do elenco alviverde que parece estar de férias todo jogo?

O jogo foi tão ruim tecnicamente, que até apagou o retorno de jogadores importantes a equipe titular, como o experiente zagueiro Rhodolfo, e o ídolo Rafinha. Ambos não foram de todo ruins, fizeram o que podiam, mas boa parte do elenco novamente decidiu não fazer nada demais em campo.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (5) diante da equipe do RB Bragantino, também no Couto Pereira, esse considerado mais um confronto direto. Faltam palavras para descrever o que toda a nação alviverde vem sentindo com esses péssimos resultados seguidos do Alviverde, esperamos que a instituição Coritiba Foot Ball Clube tenha em mente que, a série B já está logo ali.