FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Coritiba: largado e humilhado

“Um clube que não consegue nem definir uma simples eleição, vai conseguir fazer um trabalho bem feito dentro de campo?”

Em mais um jogo pífio, o Coritiba perde para o Sport Recife pelo placar de 1 a 0 fora de casa. A partida era considerada fundamental para a permanência do Verdão na série A, principalmente por se tratar de um confronto direto, com uma equipe também cheia de problemas.

O jogo como um todo, refletiu perfeitamente o Coritiba em todos seus aspectos, um clube desorganizado, um time sem vontade e uma comissão técnica que só sabe inventar moda. O Verdão está seguindo exatamente a receita do bolo rumo a segunda divisão, a troca constante de técnico – inclusive do treinador Rodrigo Santana, que comandou o jogo de hoje – além de muitas contratações sem critério, aos poucos, estão guiando o Coritiba para a segunda divisão. Um clube que não consegue nem definir uma simples eleição, vai conseguir fazer um trabalho bem feito dentro de campo?

O Coritiba vem tomando decisões erradas a muito tempo, mas especificamente as escolhas feitas neste campeonato brasileiro da série A, conseguem ser piores que as de qualquer outro momento de crise que o clube já tenha passado antes. Ouso até dizer, que o deficitário Coritiba da década de 90 – a década perdida do Alviverde – conseguia ser melhor que o elenco que vemos em campo ultimamente.

Peço desculpas a quem esperava ver uma opinião sobre os momentos do jogo de hoje, mas me recuso a tentar descrever aquilo que meus olhos presenciaram dentro de campo, só posso definir que para o Coritiba ficar ruim, falta melhorar muito.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (19) as 21:00, contra o lanterna Botafogo em pleno Couto Pereira. Esse sendo considerado novamente um confronto direto, porém, pelo que os jogadores vêm apresentando em campo, acho difícil existir um time pior que o Coritiba atualmente. Com a demissão de Rodrigo Santana, é provável que Pachequinho assuma interinamente o comando técnico, só nos resta desejar boa sorte, já que só um milagre nos tira dessa situação.