Opinião
Aquele dia chegou
“…Nosso time é campeão, nosso time é vitorioso, nosso time é o orgulho do povo, orgulho esse que foi jogado na lama nos últimos anos…”
O Coritiba perdeu para o Santos pelo placar de 2 a 1, em plena Vila Belmiro. O resultado, independente do placar de outros jogos da rodada, é o suficiente para rebaixar matematicamente o Verdão.
Meu comentário de hoje, será pouco voltado ao jogo em si, pelo contrário, será um recado, um alerta e principalmente, um conselho, a todos os torcedores e torcedoras, dessa nossa enorme nação.
O que aconteceu hoje com o Coritiba, não deve, e nem pode, ser atribuído a nova diretoria. Não é novidade para ninguém a péssima administração – ou a falta dela – dos últimos 6 anos. O clube foi extremamente sucateado, nossas alegrias tomadas, nos deixando tão ao relento, que passamos a comemorar poucas coisas, como um 4 a 0 para cima do sub-20 do time de bairro.
Nosso time é campeão, nosso time é vitorioso, nosso time é o orgulho do povo, orgulho esse que foi jogado na lama nos últimos anos. Momentos difíceis fazem parte, e servem para nos tornar mais fortes, logo estaremos no nosso merecido lugar novamente, brigando onde nunca deveríamos ter deixado de brigar.
A breve mensagem que busco retratar aqui, é que apoiem a nova diretoria, tanto quanto foram apoiadas as duas últimas chapas vencedoras. O Coritiba precisa de nós, seja para se manter na série A, seja para botar o Verdão novamente nela. Nação Coxa Branca, não desista, nosso tempo de glórias, está voltando.