Opinião
Da ponte pra cá
“A equipe da Ponte Preta encerra dois ciclos para nós. O primeiro é agora, com a chegada da metade do campeonato, onde somos o melhor time da competição. Já o segundo será lá na 38° rodada, da qual iremos ter a prova real da capacidade do nosso time.”
O Coritiba venceu a equipe da Ponte Preta pelo placar de 2 a 0 em pleno Couto Pereira. Encerrando assim seus 19 jogos do primeiro turno e se mantendo na liderança.
O jogo não foi perfeito, principalmente pela queda de rendimento do Verdão ainda no primeiro tempo, que se estendeu também para boa parte da segunda etapa.
Mas é fato que o Coritiba é sempre cirúrgico e preciso no seu dever de casa, mesmo quando joga mal – não foi o caso de hoje, ou mesmo quando joga bem e tem alguns apagões durante a partida, na grande maioria das vezes o time consegue se sobressair de alguma forma.
Val é realmente uma excelente contratação, de fato um achado. Já perdi as contas de quantas vezes seu poderoso chute de fora da área nos ajudou a abrir ou ampliar o placar, e hoje não foi diferente, uma verdadeira pintura – apesar do frango do goleiro.
Podemos ficar aqui reclamando de pontos negativos do elenco alviverde, e é fato que eles existem, porém, não somos líderes por acaso.
Apesar da teimosia do técnico Gustavo as vezes, e a dependência de alguns jogadores específicos, estamos conseguindo cumprir o nosso papel. O Coritiba encerra o primeiro turno da série B como líder isolado, além de ter a melhor campanha de primeiro turno da sua história.
A equipe da Ponte Preta encerra dois ciclos para nós. O primeiro é agora, com a chegada da metade do campeonato, onde somos o melhor time da competição. Já o segundo será lá na 38° rodada, da qual iremos ter a prova real da capacidade do nosso time.