Luiz Neto

Difícil? Não é impossível

Não é fácil ser Coxa! Nunca foi e nunca será, mas, nesta reta final de série B, temos boas chances de conquistar o nosso retorno. Ignorando os demais postulantes, precisamos de 3 vitórias em 5 jogos, o que não é tão impossível assim, como explicarei abaixo.

Figueirense – Candidato a série C, o time de Florianópolis foi  centro das atenções do futebol brasileiro quando uma empresa terceirizada abandonou o clube, ameaçando desistir do campeonato. De lá para cá o time oscilou mas, está invicto a 7 jogos, vencendo nesse meio tempo dois candidatos ao acesso, Paraná e América-Mg. Julgo que seja o jogo mais difícil dos 5. Uma vitória seria incrível, para lavar a alma e encaminhar o acesso.

Brasil de Pelotas –  Na Zona do Agrião é o jogo perfeito para conquistar a vitória fora de casa. O time gaúcho não tem mais possibilidades de acesso e a chance de cair atualmente é de 0,02%. Provavelmente já estará garantido na B de 2020 na próxima rodada. Julgo que seja o jogo chave para conquistarmos o acesso. Precisamos da vitória a qualquer custo.

Oeste – Jogo no Couto Pereira, sábado a tarde! Adversário na zona do agrião e provavelmente já garantido na B 2020. Jogo para 40.000 pessoas! Precisamos lotar o Couto Pereira para vencer e encaminhar de vez o acesso.

Bragantino – Melhor time da competição! Difícil? Acredito que não, afinal, provavelmente já terão conquistado o título antecipadamente. VAMOS TORCER! Vencendo, pode muito bem ser o jogo do acesso! O jogo está marcado para sexta feira, bem que o clube poderia fazer pressão para mudar para sábado. Seria incrível!

Vitória – Se tudo der certo, chegaremos classificados, todavia, é muito provável que o rubro-negro baiano também esteja na zona do agrião, sem nenhuma motivação para nos enfrentar. Caso algo dê errado no meio do caminho é uma ótima última chance para o Coritiba.

E aí? Concorda? Discorda? Comenta aí!