Opinião
"Eduardo Barroca não é mais treinador do Coritiba"
“Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba. O jovem treinador carioca foi demitido na manhã de hoje pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana, após mais um revés na temporada 2020. Além do profissional, a comissão técnica também foi dispensada.”
Não, amigo leitor, estes fatos ainda não aconteceram. Perdoem-me pela sugestiva chamada, mas é um assunto que demanda a nossa atenção.
Eduardo Barroca tem tudo para ser a próxima vítima do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Por ele já passaram Argel Fucks, Umberto Louzer e Jorginho, que misteriosamente não quis ficar no clube. No Paraná Clube, foram três treinadores que passaram na mão de Pastana durante uma das campanhas mais vexatórias da história da Série A.
O problema é mesmo o treinador ou o elenco foi mal montado? Não estou aqui para apontar o dedo para nenhum atleta, porque todos eles, com exceção de Wanderley, mostram raça e vontade. Se existem limitações técnicas, aí é com quem contratou – no caso, Rodrigo Pastana. E curiosamente, mesmo com a pior média de jogos da equipe, Wanderley teve o contrato renovado.
Contra Pastana, ainda pesa o péssimo relacionamento com o sócio torcedor do Coritiba. O funcionário que se acha cartola e nunca demonstrou o mínimo respeito com a torcida alviverde. Nas poucas vezes em que apareceu em público, vomitou arrogância e estrelismo, vide o vídeo abaixo.
Nos bastidores, existem informações sobre atletas e funcionários também não se entenderem com Pastana e para piorar ainda mais a situação do clube, que o mesmo estaria influenciando nas escalações.
No início do ano, eu tentei contato com o Pastana, a título de informar o torcedor acerca do caso Jadson. A resposta de Pastana foi curta, mas grossa: “não falo com vocês”.
Se Pastana não sair do clube imediatamente, não demorará para a culpa ser jogada nas costas de Barroca, que será demitido mesmo não tendo um elenco com capacidade técnica para enfrentar os adversários. O Coritiba contratará um novo treinador e o ciclo provavelmente se repetirá até o inevitável e lamentável fim, onde apenas os coxas-brancas terão o que lamentar.
FORA, PASTANA.