Lívia Marques

Em um inferno verde, rumo ao Alto da Glória

Coluna da Lívia

A torcida coxa-branca vem dando um show nas arquibancadas, lotando o estádio e sendo fundamental para as vitórias do time dentro do Couto Pereira.

Quem acompanhou o ano de 2018 do Coritiba tem uma amarga lembrança do clima melancólico que pairava sob o Alto da Glória. Muito por conta, é claro, do futebol apresentado e da chance de acesso sendo jogada fora de maneira pífia por um elenco mal treinado e, por vezes, com uma aparência amadora.

Em 2019, por outro lado, o Gigante de Concreto Armado ganhou o clima de inferno verde que já havia esfriado. É claro que muito dessa reaproximação da torcida com o estádio e o time tem influência da morte do nosso querido ídolo, Krüger, mas não é a única razão.

O Coritiba acertou, em cheio, ao fazer promoções pontuais para reconquistar o apoio da torcida, dando novamente significado à expressão “time do povo”. O efeito que os preços mais baixos surtiu foi extremamente positivo: arquibancada e time unidos (juntamente com a comissão técnica) vêm conseguindo cada vez mais resultados positivos. Outro ponto importante é a crença no acesso. Por mais que fiquemos com os pés no chão, é quase inevitável para um coxa-branca não acreditar que iremos colher bons frutos, ainda mais neste momento em que o time vem numa constante evolução. Isso incentiva o torcedor a comparecer e estar ali pelo que ele acredita.

Atualmente o Coritiba tem a melhor média de público da série B, com sobras para o segundo colocado no quesito, habita o G4 e tem feito boas partidas. Esses são outros fatores que influenciam aqueles que ano passado não tinham sequer um incentivo para apoiar o time.

Se, ao fim do primeiro turno, o Coritiba estiver no mesmo ritmo (apenas aprimorando a campanha fora de casa), 2019 tem tudo para se consolidar como o ano no qual o time foi empurrado pela torcida para retornar, enfim, ao Alto de Tantas Glórias.

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.