Opinião
Empate graças aos veteranos
“…Você vê que o nível da sua equipe é bem abaixo, quando jogadores praticamente no fim de suas carreiras, jogam e se esforçam muito mais que alguns atletas que tinham tudo para despontar no campeonato…”
O Coritiba empatou por 1 a 1 em casa, contra o Grêmio de Porto Alegre. O resultado não seria ruim em circunstâncias normais, porém, como a briga do Verdão é contra o rebaixamento, apenas a vitória nos daria um alento.
Embora o jogo tenha terminado em empate, a verdade precisa ser dita, a vitória esteve mais perto do time gaúcho, do que do time alviverde.
O primeiro tempo foi extremamente retrancado por parte do Coritiba, a aposta era claramente fazer um contra-ataque rápido, que não acontecia justamente pela formação defensiva no meio de campo, e pela falta de jogadores de velocidade.
Com a entrada do Cerutti e principalmente do Rafinha, o Coritiba conseguiu subir de nível no segundo tempo, conseguindo buscar o empate – mesmo que de pênalti – a partida que tinha ampla dominância do Grêmio no primeiro tempo.
Alguns destaques negativos para mim são o atacante Nathan, que novamente foi ineficiente no comando do ataque Coxa-branca. Além do Sr. Galdezani, que perde jogadas fáceis, fura bolas que poderiam mudar o jogo e não consegue acertar passes de 5 metros, tudo isso ganhando o maior salário dentro do elenco do Coritiba, em aproximadamente 220.000,00.
O veterano Rafinha foi um dos pontos positivos nesse time, que com a sua entrada durante o intervalo, subiu de produção e ofensividade, além de ter conseguido o pênalti para o Verdão.
O destaque mais que positivo do jogo, foi o goleiro Wilson, que além de marcar na cobrança de pênalti, ainda conseguiu defender uma penalidade máxima cobrada pelo tricolor gaúcho.
Você vê que o nível da sua equipe é bem abaixo, quando jogadores praticamente no fim de suas carreiras, jogam e se esforçam muito mais que alguns atletas que tinham tudo para despontar no campeonato.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (4) contra a equipe do Fortaleza, em plena Arena Castelão. Com esse sendo o último confronto direto do Coxa, só nos resta torcer por esse milagre que tanto falamos, enquanto sobrar 1% de chance, eu terei 99% de esperança.