FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Enchente em Arapongas

“…O futebol como um dos esportes que mais movimenta dinheiro em todo o mundo tem problemas desse tipo, onde infelizmente algumas partes do país, algumas cidades – que inclusive têm torcidas apaixonadas igual a nossa – acabam ficando de lado no quesito investimento…”

Em jogo inusitado, com a mesma partida sendo disputada em dois dias diferentes, devido a inundação do estádio, o Verdão venceu seu segundo jogo no campeonato paranaense, contra o Cascavel CR.

A primeira etapa da partida (disputada no dia 27/03) não tem muitos pontos a serem avaliados, já que, devido a chuva, o campo ficou péssimo para condições de se ter um futebol de nível profissional, deixando o jogo muito pesado e lento por uma boa parte do primeiro tempo.

Mesmo com o campo acabado, o time Coxa Branca mostrou um jogo físico muito eficiente, praticamente matando todos os contra-ataques da equipe de Cascavel. Outro ponto interessante também, é a evolução enorme do garoto Igor Paixão, autor do gol alviverde no primeiro tempo, e também um dos jogadores mais agressivos no ataque que já vi passar pelo Coritiba nas últimas temporadas.

A partida teve que disputar seu segundo tempo no dia seguinte, já que a chuva transformou o Estádio dos Pássaros, em Estádio do Patos. Fora outros fatores, como a impossibilidade de se jogar naquele estádio durante a noite, já que toda a fiação da iluminação havia sido roubada.

No fundo, isso retrata bem a situação difícil e precária que times do interior sofrem. O futebol como um dos esportes que mais movimenta dinheiro em todo o mundo tem problemas desse tipo, onde infelizmente algumas partes do país, algumas cidades – que inclusive têm torcidas apaixonadas igual a nossa – acabam ficando de lado no quesito investimento.

Na segunda etapa, disputada na manhã do dia 28/03, foi possível observar melhor algumas coisas no time alviverde, já que dessa vez, o campo estava favorável para jogo.

Natanael é definitivamente o nosso lateral titular, o pia obviamente vai passar por certas instabilidades, algo normal para um garoto que na idade dele, já está em um campeonato profissional por um time grande. Ele apoiou muito bem na defesa e no ataque, além de seus cruzamentos estarem em constante melhora.

O jogo de corpo do time alviverde ficou novamente bem explícito, o time praticamente dominou o Cascavel CR, e na única vacilada defensiva, acabou tomando o empate. Embora essa falha, o Verdão dominou o jogo todo, tanto que ainda conseguiu buscar a virada, com gol do zagueiro Luciano Castan.

É a terceira vitória seguida do Coritiba (Paranaense e Copa do Brasil), existem sim muitas coisas a serem ajeitadas no time, principalmente no que se refere ao substituto de Léo Gamalho, já que novamente Pablo Thomaz não deu conta. Mas tudo pode se resolver com o tempo, vejo um time muito mais entrosado, e que tende a melhorar cada vez mais.

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.