Opinião
Estreias e possível formação ideal
“…Acredito que o técnico Gustavo tenha se equivocado com algumas decisões, e tenha demorado a perceber que seu esquema de jogo não estava funcionando…”
O Coritiba venceu a equipe do Vila Nova fora de casa pelo placar de um a zero, partida essa válida pela quarta rodada do campeonato brasileiro da série B.
A equipe que começou jogando contra o colorado goiano era bem diferente do habitual, além das estreias do zagueiro Henrique e do volante Gustavo Bochecha, alguns jogadores considerados titulares começaram a partida no banco.
Acredito que o técnico Gustavo tenha se equivocado com algumas decisões, e tenha demorado a perceber que seu esquema de jogo não estava funcionando. Afinal, apesar da vitória – e uma vitória muito importante, o Coritiba não jogou muito bem.
Uma coisa que me agradou muito, foi o meia Valdeci começar jogando a partida, acredito que ele vem sendo mal aproveitado pela comissão técnica, afinal é um canhoto habilidoso e pode nos ajudar no problema do setor de criação do meio campo.
Os jogadores considerados titulares entraram ao decorrer do segundo tempo, o que deu mais velocidade sim ao time, mas não melhorou o desempenho da equipe em si. Willian Farias entrou no lugar de Matheus Sales, Val no lugar do Bochecha e Igor Paixão no lugar do Valdeci.
Com as estreias e as modificações no time, acredito que o Coritiba tenha um time titular bem interessante. Wilson no gol; as laterais variando entre Igor, Natanael e Biro; zaga com Henrique e Castan; Willian Farias e Val como volantes; Valdeci no meio de campo; na trinca de frente Rafinha e Igor Paixão pelos lados do campo, junto do Léo Gamalho centralizado.
A vitória foi sim importante, mas não podemos contar com a sorte de jogar mal e ganhar daqui pra frente, a competição está exigindo um nível técnico bem maior nessa temporada, então precisamos focar em melhorar e dar sequência a equipe titular o quanto antes.