Opinião
Fim da invencibilidade
“…O atacante Ricardo Oliveira fazendo seu primeiro gol com a camisa do Coritiba após tanto tempo não correspondendo nas partidas, já dava indícios do quão estranho seria essa partida…”
O Coritiba sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Gustavo Morínigo, o jogo contra a equipe do Fortaleza acabou em 3 a 1 para o time nordestino.
Mesmo saindo na frente no placar, a apatia dos jogadores – pelo menos da maioria – e a falta de criatividade ofensiva, acabaram sacramentando a quebra da invencibilidade de 5 jogos do Verdão, e deixando o Alviverde praticamente rebaixado.
O jogo foi um desastre em tantos sentidos, que é difícil até de escolher qual foi a pérola na partida. Mas sinceramente acho que o meia Sarrafiore pegando um pênalti no lugar do Wilson (expulso), foi o auge deste jogo bizarro, pena que a está altura a partida já tivesse ido para o buraco.
Entendo perfeitamente que a nova comissão técnica precisa testar todos os jogadores novamente, para fazerem um diagnóstico das peças que podem ser utilizadas, mas é evidente que boa parte deste elenco atual não serve jogar uma série A.
O rebaixamento já está praticamente decretado, mas como já falei muitas outras vezes, não é esta derrota, ou os últimos empates, que derrubaram o Coritiba, quem realmente derrubou o Verdão, foi o amadorismo das últimas gestões.
O próximo jogo do alviverde será no sábado dia 13 diante da equipe do Santos, anteriormente o adversário era a equipe do Palmeiras, porém devido a participação do Verdão Paulista no mundial de clubes, houve necessidade de alteração das datas. Mesmo com todo o cenário desesperador, chances ainda existem, depende apenas do Coritiba decidir o que vai fazer com essas chances.