Opinião
Guerra fria
“…A impressão que tive fora de campo me fazia ter certeza que estávamos em um clássico, mas dentro de campo aparentava ser mais um jogo comum…”
O Coritiba empatou com a equipe da parte baixa da cidade em 0 a 0. O clássico de ontem foi o primeiro com torcida após praticamente três anos.
Se dentro de campo ambos os times foram certamente frios para lidar com o peso do clássico, fora de campo o sentimento era de guerra.
Diferente de outros ****tibas da história, esse tinha um sentimento diferente por diversos fatores.
Primeiro, a pandemia privou os estádios de receber torcidas, ou seja, a saudades desse sentimento de rivalidade era enorme.
Segundo que apesar dos pesares, o adversário era um time de um nível maior que os outros concorrentes que enfrentamos no estadual, então serviria como um teste para a série A desse ano.
E apesar do sentimento da torcida ser aquele que já conhecemos, dentro de campo acredito que ele não foi correspondido, tanto no quesito técnico quanto no quesito sentimental.
Apesar de ter sido um jogo disputado, acredito que faltou muita energia e vontade de vencer de ambos os lados. A impressão que tive fora de campo me fazia ter certeza que estávamos em um clássico, mas dentro de campo aparentava ser mais um jogo comum.
Mesmo com esse empate, o jogo serviu para mostrar que ainda precisamos fazer ajustes no time titular urgentemente, visando Copa do Brasil e Série A.