Foto: Divulgação/ Coritiba

Opinião

Mais uma na conta do Jorginho

Jorginho em um banquete, escolheria o pão mofado…| Por: Lucas Franco.

Neste sábado, diante do Ceará, o Coritiba deixou mais uma vez o resultado positivo escapar, resultado esse que seria de extrema importância para distanciar (momentaneamente) o verdão da temida zona de rebaixamento.

Mesmo saindo na frente com menos de 3 minutos de jogo (e até em certos momentos sendo superior ao clube nordestino), o Alviverde sofreu pouquíssimo tempo depois o empate, e já no início da segunda etapa a virada do clube Alvinegro.

O Coritiba de Jorginho sofre não só com a limitação individual de seus próprios jogadores, mas também da indecisão/teimosia de seu próprio técnico. O treinador alviverde, que durante a campanha da Serie B de 2019, tinha fama de “mexer com o psicológico de seus jogadores”, parece não estar conseguindo repetir tal feito, além de estar colaborando para o próprio time entrar em campo extremamente acovardado.

O esquema tático adotado pelo treinador Coxa-Branca diante do Ceará não é de todo errado, um 4-4-2, apelidado de feijão com arroz, que se bem ajustado, pode fazer até mesmo um time defasado, jogar um futebol justo. Certamente, o que vem dificultando a obtenção de resultados positivos é a escolha errada de peças em quase todos os setores, seja de peças que não mereciam estar jogando uma Serie A, ou mesmo de bons jogadores que tem seu desempenho prejudicado, por não estarem habituados com a posição em que são escalados.

Não existe lógica, um time que precisa buscar o resultado fora de casa deixar jogadores como Neilton e Sarrafiore no banco para apostar sempre nos mesmos nomes que me recuso a citar. O que nos leva a conclusão de que, se Jorginho tivesse um verdadeiro banquete a sua disposição, ele provavelmente escolheria os alimentos podres…

Para não falar que tudo foi um desastre, o jovem atacante Rodrigo Muniz – autor do gol coxa branca – fez uma boa partida, revelando o motivo de certa revolta da torcida flamenguista com o clube carioca, quando oficializado o empréstimo do promissor garoto ao time do Alto da Glória.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (31) às 19:00 horas, diante do Atlético Goianiense. Esperamos que o Jorginho aproveite bem essa semana de trabalho, e ficamos na expectativa do técnico alviverde melhorar seu paladar.