Opinião
Males que vem para o bem
“A formação adotada hoje é daquelas que você se surpreende quando vê pela primeira vez, principalmente por que não é a favorita do treinador…”
O Coritiba venceu a equipe do Rio Branco pelo placar de 2 a 0 em pleno Couto Pereira, marcando a melhor atuação desse início de temporada.
Apesar da péssima perda do lateral Natanael, esse e outros desfalques foram importantes para vermos o potencial não só de atletas, mas também de outra formação tática.
Val na lateral direita, na minha opinião rendeu muito mais do que como volante, não atoa o atleta foi formado profissionalmente atuando nessa posição, talvez possa ser melhor aproveitado dessa maneira.
O zagueiro Guilhermo mostrou que pode ser um dos zagueiros titulares durante o ano, foi muito bem e mostrou o porque zagueiros uruguaios tem uma boa fama.
O goleiro Rafael, em seu primeiro jogo como profissional me passou muito mais segurança que o Muralha, apenas isso que tenho a dizer.
Léo Gamalho não rendeu tanto, principalmente por ter feito sua estreia apenas hoje, mas mesmo assim mostrou que seu faro de gol não falha, será importante na temporada.
Em geral todos os jogadores foram bem na partida de hoje, principalmente Igor Paixão, o pia do Couto é no momento o maior ativo do clube, e será importante não só tecnicamente mas financeiramente também.
A formação adotada hoje é daquelas que você se surpreende quando vê pela primeira vez, principalmente por que não é a favorita do treinador, mas acredito que ficou evidente ser uma alternativa ineteressantes, muito melhor que retrancar o jogo com 3 volantes.
É burrice comparar o nível de um adversário do campeonato estadual com o de times que enfrentaremos na série A, mas a equipe tem se mostrado promissora a cada jogo.