Opinião
Medo de fantasma?
“…Ninguém está falando que está tudo errado, e que o time todo deve ser dispensado, mas sinceramente, não conseguir empatar um jogo com um homem a mais por praticamente vinte minutos é sim um pouco de incompetência…”
O Coritiba perdeu para a equipe do Operário por 1 a 0, em Ponta Grossa. Com a derrota o Verdão encerra sua invencibilidade de dez partidas.
A equipe titular foi bem alternativa para a partida de hoje, principalmente pela ausência do Natanael na lateral e Willian Farias no meio campo, além é claro da falta do técnico Gustavo.
Alguns pontos a serem questionados é a insistência de dois volantes que fazem a mesma função escalados como titulares. Sales e Jhony não funcionam bem juntos justamente por terem o mesmo estilo de jogo, e isso já foi comprovado em partidas anteriores, acredito que a falta de presença ofensiva do Coritiba no primeiro tempo tenha sido causada por isso também.
Ninguém está falando que está tudo errado, e que o time todo deve ser dispensado, mas sinceramente, não conseguir empatar um jogo com um homem a mais por praticamente vinte minutos é sim um pouco de incompetência.
Aquilo que poderia ter sido justificado com atraso de salários ou direitos de imagem, já não serve mais, até porque pelo que tudo indica, essas dívidas já foram resolvidas.
O segundo tempo alviverde foi bem melhor, praticamente dominou as ações do jogo, mas como já foi dito, é sim um pouco de incompetência com um homem a mais não conseguir pelo menos um empate.
Talvez o ponto mais positivo do jogo de hoje, tenha sido finalmente a estreia do pia do Couto Robinho, que apesar da derrota, fez uma boa partida, e mostra que tem sim um grande futuro como jogador profissional.
A próxima partida será contra o líder Náutico, um jogo que vai ser decisivo, é importante vencer a equipe nordestina e o jogo atrasado contra o Brusque, para assim pensar em assumir a liderança.