Opinião
No caminho certo
Sem espaço nos principais programas esportivos do Brasil, sem alarde e sem polêmicas. O grande eixo só tem olhos para a recuperação do Botafogo e para as fracas campanhas de Vasco e Cruzeiro. Sorte a nossa.
O Coritiba do ótimo Morínigo segue trabalhando em paz, sem a badalação da imprensa e com apresentações regulares que nos fizeram chegar à 24ª rodada com 95% de chances de estar na Série A 2022, segundo o site Chance de Gol.
Mais do que ficar entre os quatro primeiros, temos que focar no título, visto que o campeão tem o bônus de não disputar as duas primeiras fases da Copa do Brasil, além de contar com o desafogo de grandes viagens e alívio no calendário de janeiro e fevereiro do ano que vem.
A fórmula de veteranos identificados e jovens promessas vem dando liga e logo será preciso projetar quem pode nos ajudar na Série A, a diretoria tem acertado internamente na busca por patrocínios e tem o respaldo da grande parte da torcida para seguir trabalhando em paz, paz essa que passa por ter acreditado no Gustavo à beira do campo mesmo após vexame no estadual. É fato que o paraguaio tem um elenco acima da média da competição, mas tem méritos por saber tirar o melhor de cada um individualmente e transformar o coletivo com padrão de jogo.
Com humildade e pés nos chãos, o Coritiba de 2021, que começou o ano passando vergonha, vem a passos largos para retorno à elite brasileira e esperamos que, de uma vez por todas, se entenda o necessário para lá ficarmos. A torcida anseia por momentos de tranquilidade na série A. Seguimos trabalhando e lutando!