Opinião

Nos acostumamos com pouco

Depois de 2 longos anos na segunda divisão, o Coritiba entrou em campo neste Sábado (6) pela Série A, contra um Internacional que vinha, também, de derrota para o rival na final do campeonato estadual. Com um elenco limitado e com poucas peças que poderiam gerar alguma expectativa, foi até surpreendente o primeiro tempo razoável que fizemos, mesmo com poucas oportunidades de gol.

O segundo tempo chegou e a realidade também. Vimos um time apático, sem criação alguma no meio de campo, muita posse de bola principalmente no setor defensivo, mas que não era traduzida em grandes chances.
Na marcação, jogadores de confiança como Sabino, mantinham os desarmes antes que os lances pudessem levar perigo, até que, aos 26 minutos, em cima de um Patrick Vieira que já vinha falhando desde o primeiro tempo, o Inter conseguiu abrir o placar com Guerrero.

O destaque vai para o total desânimo da torcida, que sem poder interferir, já esperava que o resultado fosse negativo. O que tinha de expectativa foi totalmente quebrado na quarta-feira e o otimismo que poderíamos ter já foi tirado logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O que resta de esperança está nos jogadores que estão no DM ou que ainda não estrearam, como Neilton e Matheus Sales, mas até que estes possam responder, continuaremos esperando pelo pior com uma sequência cruel de jogos logo de início, em que enfrentaremos, por exemplo, o último campeão nacional já na terceira rodada. O próximo confronto será contra o Bahia, em Pituaçu, quarta-feira às 20:30.

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.