DIVULGAÇÃO CORITIBA
DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

O elenco alviverde sabe o peso de um clássico?

“…Respondendo a pergunta do título, não, a maior parte da equipe não entendeu a gravidade e importância de se jogar um clássico como esse…”

O Coritiba perdeu o clássico para o Athlético por 2 a 1, em plena Arena da Baixada. Mesmo com todo o apoio da torcida fora do estádio, pelas redes sociais, e inclusive provocando o adversário pelas ruas, parece que nem todos da equipe alviverde, entraram em campo com real vontade de vencer.

Geralmente eu descreveria uma derrota da equipe Coxa Branca como um deslize, causado principalmente pela reformulação recente do elenco. A partida de ontem porém, não tratava-se de mais um jogo qualquer, nem os clássicos contra o Paraná Clube, tem tanta importância quanto o jogo de ontem.

Sabemos que aquela frase “clássico não se joga, clássico se ganha”, tem suas contradições, afinal, uma hora ou outra, alguém vai perder, e isso faz parte do futebol. O ponto em questão é, se for para perder, que perca jogando, se doando em campo de todas as maneiras possíveis.

Respondendo a pergunta do título, não, a maior parte da equipe não entendeu a gravidade e importância de se jogar um clássico como esse. E mesmo todos nós tendo aquele sentimento de “desprezo” pelos nossos rivais, não podemos negar que o clássico de ontem, tem um peso enorme, tanto pela trajetória e tradição dos times, quanto pela sua rivalidade histórica dentro da cidade.

A equipe alviverde não entrou em campo com garra e vontade de vencer, e eu abstenho a comissão técnica, que estava visivelmente com mais garra e vontade de vencer, que boa parte dos jogadores em campo.

Por fim, só destaco o quanto esse elenco precisa evoluir, e não estou falando só de nível técnico para disputar as competições que nos restam. É preciso que os jogadores evoluam sua conexão com o próprio Coritiba, afinal, quem ama mesmo esse clube, não deixa um atlétiba passar batido. Se for para perder, que perca com sangue nos olhos.

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.