Opinião
O homem de confiança
“Acredito que a falta mais sentida na partida de hoje foi a do zagueiro Henrique… Deixando claro não só a importância tática e técnica do jogador, mas também sua função moral no elenco…”
O Coritiba perdeu para a equipe do CSA por 3 a 0 fora de casa, desperdiçando a possibilidade de criar uma gordura a mais na liderança e vendo os adversários se aproximarem na tabela.
O jogo contou novamente com uma escalação alternativa, e esse acredito ter sido o ponto chave da derrota de hoje.
Jogadores como Romário, Nathan Ribeiro e Bochecha, certos momentos da partida mais atrapalharam do que realmente ajudaram a equipe alviverde, o lateral inclusive provocou um pênalti ainda no primeiro tempo.
Guilherme Azevedo é um promissor jogador, e apesar de não ter ainda o mesmo nível técnico que Rafinha e Igor Paixão – que costumam atuar na mesma função, acho injusto creditar o garoto como um dos principais motivos da derrota, afinal ainda precisa de rodagem e experiência.
Acredito que a falta mais sentida na partida de hoje foi a do zagueiro Henrique, que claro, precisa também ter um monitoramento extra na parte física, afinal atua em todos os jogos desde que retornou ao clube, mas é fato que sua ausência foi sentida hoje – sobretudo pelos companheiros do setor defensivo.
Basta reparar nas partidas em que Castan joga ao lado do experiente Henrique, o nível da linha defensiva inteira sobe muito. Inclusive quando Nathan Ribeiro fez dupla de zaga com o mesmo, seu nível técnico e sua confiança também subiram muito na partida em questão, deixando claro não só a importância tática e técnica do jogador, mas também sua função moral no elenco.
O Campeonato é longo, não podemos cometer o mesmo erro do Náutico e achar que está tudo ganho, temos um segundo turno inteiro pela frente, mas acredito que correções serão feitas no time que pega a Ponte Preta na próxima rodada.