Opinião
O promissor
“…Tratava-se da primeira partida oficial depois de um período de férias e com muitas peças novas no clube, então seria completamente normal vermos um Coritiba bem abaixo no dia de hoje. Curiosamente não foi o que aconteceu.”
O Coritiba venceu a equipe do Cianorte pelo placar de 1 a 0 em pleno Couto Pereira, sendo essa a partida de estreia do campeonato paranaense de 2022.
Como já é de conhecimento de todos o jogo de hoje não poderia ser encarado como um problema em caso de derrota ou de mal rendimento, afinal tratava-se da primeira partida oficial depois de um período de férias e com muitas peças novas no clube, então seria completamente normal vermos um Coritiba bem abaixo no dia de hoje. Curiosamente não foi o que aconteceu.
Apesar do placar magro pudemos ver alguns destaques que já estavam no elenco, alguns da base e principalmente as contratações respondendo de maneira competitiva dentro de campo.
Pessoalmente falando, achei que o Alef Manga foi o maior destaque da partida, começou fazendo uma função de centroavante e puxou muito bem o ataque, já imagino como será benéfica a sua composição junto com Léo Gamalho, quando o mesmo voltar.
Muralha foi bem e fechou a meta alviverde, admito que o jogador ainda não me passa a mesma segurança que o Wilson costumava passar, mas acredito que com sequência de jogo e foco do atleta, ele pode subir muito de nível e se tornar um titular seguro.
Minha única decepção foi com Nathan Fogaça que novamente não correspondeu dentro de campo, mesmo com uma boa passagem pelo futebol estrangeiro, ele parece que não tem capacidade de repetir essas boas partidas jogando com o manto alviverde.
Para um primeiro jogo que muitos não davam nada, tivemos algumas respostas muito promissoras, estou empolgado para ver esse time completo com as peças que estão afastadas e com as que ainda estão para chegar, é realmente um início de temporada bem mais animador que outras que já presenciamos.