Opinião
O quase líder
“…Subir para série A será muito bom, mas se conseguirmos subir como campeões, será muito melhor…”
O Coritiba empatou fora de casa contra a equipe do Brusque, partida essa válida pela quarta rodada, que acabou sendo adiada. Com o empate, o Verdão fica apenas 1 ponto atrás do líder Náutico, porém agora tendo o mesmo número de partidas que todos os outros times na tabela.
O jogo de hoje foi claramente uma partida muito mais defensiva do que ofensiva. Não no sentido de que não houve ataque – porque ele existiu sim, mas na questão de que ambos os sistemas defensivos brilharam muito mais do que os ofensivos.
Edu, atacante do Brusque e artilheiro da série B, juntamente com Léo Gamalho – um dos vices artilheiros da competição, não foram tão oportunistas hoje como se esperava dos mesmos. O artilheiro coxa-branca muito mais pelas muitas bolas sem qualidade que chegavam até ele, já Edu sim conseguiu desperdiçar muitas chances de gol claras (para nossa sorte).
O time infelizmente não conseguiu apresentar o mesmo desempenho que teve contra a equipe do Náutico, acredito que principalmente pela falta do Val no meio de campo. Mas também não acredito ser um mal resultado, pois continuamos na vice liderança, e apenas 1 ponto atrás do tal time imbatível – que nós batemos.
A torcida alviverde tem apresentado uma empolgação e fixação em assumir a liderança da série B, e isso reflete claramente que o time dentro de campo vem correspondendo e fazendo todos nós termos alguma perspectiva com o Coritiba novamente. Subir para série A será muito bom, mas se conseguirmos subir como campeões, será muito melhor.