Divulgação Coritiba

Opinião

Opinião - Situação Preocupante no Coritiba

Recebi uma ligação no início da tarde de uma pessoa com fortes raízes dentro e que tem muitas informações privilegiadas. O cenário do Coritiba parece no mínimo preocupante. Vamos lá!

Vamos por tópicos.

Marcelo Almeida

Aconteceu uma reunião no dia 12 de abril, onde Marcelo Almeida teria questionado o direito a voto dos membros do G8 não eleitos em uma acalorada discussão. Vilson Ribeiro de Andrade teria levantado e se retirado da sala alegando que não ficaria no clube se fosse assim. Acalmado pelos companheiros, Vilson teria voltado ao recinto, situação que teria incomodado Marcelo que pediu o desligamento do clube.

Brunoro

Após a derrota para o Rio Branco teria acontecido uma reunião às pressas no domingo, convocando inclusive Brunoro que estava em São Paulo com a família. Brunoro teria alegado que Gustavo Morínigo havia perdido o elenco. Para manter a promessa de campanha, o agora G7 optou por manter o paraguaio, colocando, então, em cheque a permanência de Brunoro. Por 5 votos a 2, foi decretada a saída de Brunoro. Follador votou pela permanência.

Vale ressaltar a importância de Brunoro no cenário estratégico do clube. O planejamento da Coritiba Ideal já contava com Brunoro muito antes das eleições, inclusive citamos o nome dele na primeira entrevista que fizemos com a então chapa. Brunoro não estava no clube para contratar jogador apenas, ele tinha responsabilidades muito maiores. Com a saída dele, abre-se um grande buraco no planejamento estratégico do clube.

Osíris Klamas e Mario Andre Mazzuco

Osíris Klamas seria o grande nome do Coritiba hoje, acima do presidente Renato Follador. É o homem que mais aparece junto ao elenco e de fato vive o futebol Coxa. De acordo com meu contato, Osíris planeja trazer Mario André Mazzuco, que já atuou no clube de 2008 a 2015, como coordenador das categorias de base, gerente de futebol e superintendente de futebol.

Confraria de Ex-Atletas

É importante ressaltar as contrações de vários ex-atletas da chamada confraria, não estou aqui para questionar a qualidade dos serviços prestados, mas seria interessante que o clube apresentasse cada um deles para que o torcedor soubesse o que estão fazendo pelo Coritiba atualmente.

É sabido que Jetson foi contratado para o departamento de futebol, subordinado pelo Rodolfo, assessor do Brunoro, mas internamente isso o incomodaria. Rodolfo acabou sendo demitido e Brunoro ficou sem olhos dentro do futebol do clube. Reinaldinho foi contratado para a área de T.I.; Ademir Alcântara comenta na Coxa Prime, mas não temos informações da função do ex-atleta.