Opinião
Oportunidade de Ouro
Mais uma temporada se iniciou de forma conturbada no Coritiba, o que não tem sido novidade nos últimos anos.
Após uma eliminação vexatória na fase classificatória do Campeonato Paranaense, o clima de incerteza pairou sobre o clube e torcida. Mudanças na diretoria, duas semanas sem jogos e a estreia na Série B logo em sequência, tudo poderia ter ido por água a baixo.
O resultado contra o Avaí não deu apenas uma tranquilidade maior por estreiarmos com 3 pontos, mas principalmente para as próximas duas semanas, que podem ser as mais importantes do ano, considerando os voos que sonhamos que o Coritiba alce. No próximo sábado, enfrentamos o Botafogo pela Série B, um adversário direto entre os grandes da competição, que tropeçou na primeira rodada, o que nos abre a oportunidade de embalar com uma boa vitória fora de casa.
Logo em seguida, teremos o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O assunto foi esquecido nesse último período de desconfiança, mas a oportunidade de não apenas jogar bem, mas surpreender um adversário que está em alta nos últimos anos, pode ser o ganho mental de confiança que esse elenco e que a torcida precisa. Também vale citar, os confrontos do Coritiba Sub-20 contra o Internacional, pela semi-final da Copa do Brasil, o principal torneio da categoria na temporada.
O contexto dessas duas semanas nos abrem possibilidades de mostrar seriedade para enfrentar estes adversários, que apesar da qualidade da Série B, possuem camisas muito mais pesadas que grande parte dos times que enfrentaremos nesse ano. Serão oportunidades de ouro para o novo elenco mostrar a que veio.