FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Planejando o futuro

“…Embora o jogo tenha acabado com uma vitória inesperada do Coritiba, a partida mostrou claramente a fragilidade desse elenco, principalmente dos veteranos…”

Mesmo rebaixado, o Coritiba venceu o Palmeiras por 1 a 0 dentro do Couto Pereira, deixando claro a busca do Verdão por terminar sua caminhada na série A com um mínimo de dignidade.

Com o Alviverde já rebaixado, a pressão sobre os jogadores e comissão técnica torna-se praticamente inexistente, tornando o terreno fértil para testar quem pode ser bem aproveitado para a próxima temporada.

Diferente de alguns atletas que estão sendo poupados já para futuras competições, os jogadores que foram para a partida de hoje deveriam ser testados – sobretudo os piás da base, mas na pratica não foi bem o que aconteceu.

Por algum motivo desconhecido, não foram muitos os jogadores testados. Pelo contrário, foram utilizados jogadores que já não tem perspectiva nenhuma de permanecer no clube, como Ricardo Oliveira, Robson, Neílton, etc.

Embora o jogo tenha acabado com uma vitória inesperada do Coritiba, a partida mostrou claramente a fragilidade desse elenco, principalmente dos veteranos.

Um destaque positivo ficou por conta do goleiro Arthur, piá da base coxa branca. Além de fazer um jogo seguro, não tomou gols, tanto por mérito dos zagueiros, quanto mérito dele próprio.

Apesar das duas últimas derrotas, o Coritiba vem apresentando uma sequência interessante de resultados, quem sabe se o técnico Gustavo tivesse chego antes, a situação não seria diferente. Faltam apenas dois jogos para cumprir tabela, a série B já é um fato, mas o nosso retorno a elite, também se tornará um.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.