Morínigo conversa com os jogadores em treino no Coritiba.
Foto: Divulgação/Coritiba

Opinião

Preparação e análise: o início de temporada

Tendo o Coxa alcançado seu principal objetivo no 1º semestre desta temporada, a classificação pra 3ª fase da Copa do Brasil, resta ao clube focar na preparação para a sequência desta competição e também pra série B. Análise do elenco através do Estadual.

O Coritiba fez 5 jogos nessa temporada e venceu todos em que entrou com o time titular. Deu mostras de início de bom trabalho coletivo, apresentou boas novas peças ao elenco, mas também indicou carências. É cedo pra decretar o que está certo ou errado? Provavelmente não.

Claramente acertamos na comissão técnica, pois além de uma equipe mais organizada e com jogadas ensaiadas, evidenciamos postura impositiva condizente com nossas tradições. Temos uma espinha dorsal definida e já encontramos boas alternativas com o que temos.

Mas ainda é pouco! É pouco pra seguir na Copa do Brasil contra times do pote A. É pouco pra uma série B qualificada com outros grandes e campeões brasileiros. Temos que ter pés no chão e entender que nossos principais jogadores ou tem idade avançada ou tem histórico de lesão.

É pouco também porque é clara a carência em algumas posições pra titular como extremos e zagueiro e pra reposição como centroavante e meia. Engana-se quem considera tudo pronto porque até aqui as coisas deram certo.

Ainda é início de um trabalho, início de um projeto e de uma longa caminhada. Momento é de utilizar o estadual que retorna neste domingo pra dar entrosamento e sequência mas também analisar as carências e ir atrás de contratações.