Opinião
Primeira derrota na temporada
“…Primeiro que não é nem a fase eliminatória do campeonato estadual. Segundo que, a Copa do Brasil é financeiramente muito mais interessante…”
Com time praticamente reserva, Coritiba sofre sua primeira derrota no campeonato paranaense, e também na temporada 2021.
Pelo fato do próximo adversário na Copa do Brasil ser o mesmo Operário, o técnico Gustavo Morínigo, optou por preservar titulares, pensando principalmente na parte física da equipe.
Ficou bem evidente a falta de entrosamento dos reservas, e também a queda de qualidade técnica, se comparado com o time considerado titular.
Alguns destaques negativos foram o atacante Tailson, que se mostrou um jogador bem omisso, sem vontade jogo. O lateral Igor, que foi bem defensivamente, mas não chega nem aos pés do talento ofensivo do garoto Natanael. E por fim Pablo Thomaz, que já demonstrou não ter condições para ser o centroavante titular.
Você torcedor, pode encarar esse jogo como uma vergonha, além de perder para Operário, o time teve um péssimo desempenho, e que acima de tudo, foi um erro ter poupado os titulares.
Já na opinião desse humilde colunista, não faz tanta diferença assim, primeiro que não é nem a fase eliminatória do campeonato estadual. Segundo que, a Copa do Brasil é financeiramente muito mais interessante. Então, além do fato de entrar em campo com o time titular fisicamente bem, será uma surpresa muito maior para o Operário, jogar contra um time totalmente novo do que eles conseguiram vencer.
Claro, não se pode passar pano, apesar desse ser praticamente o time reserva, eles têm que melhorar muito, se esperam ter futuramente alguma chance no elenco titular.