FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Adeus Coritiba

“…A torcida está cansada e sem esperanças, e não é pra menos, já que além de tudo parecer dar errado para o Coritiba, ele mesmo parece não estar nem ai para sua situação”

Como se já não bastasse todos os outros vexames, o Coritiba conseguiu a proeza de perder para o Botafogo – de virada – em pleno Couto Pereira, nesse sábado dia 19.

O Coritiba sob o comando do técnico interino Pachequinho, fez um bom primeiro tempo, jogo rápido e vertical, o que possibilitou ir para o intervalo ganhando de 1 a 0.

Os problemas começaram a surgir após a volta do intervalo, as trocas no segundo tempo, não se encaixaram com o esquema tático, muito menos com o que o jogo vinha exigindo do Alviverde, no caso, um contra-ataque rápido e eficaz. Pouco a pouco, mesmo antes do empate e da virada, o Botafogo foi empurrando mais e mais o Coritiba para seu campo de defesa, isso somado a ineficiência das substituições, foi o bastante para entregar o jogo na mão do clube carioca.

A cereja no bolo, veio com Sabino, perdendo um pênalti nos minutos finais do jogo, detalhe: o goleiro não pegou a bola, o nosso zagueirão – com seu estilo próprio de bater penalidades máximas – conseguiu jogar a pra fora.

A torcida está cansada e sem esperanças, e não é pra menos, já que além de tudo parecer dar errado para o Coritiba, ele mesmo aparenta não estar nem ai para sua situação. Acho triste o fato de todos termos lutado em 2019 pela conquista do acesso, e vamos fechar o ano sem poder assistir a um jogo de série A no estádio, e se depender desse Coritiba, não será tão cedo que teremos essa sensação.

Não posso dizer para vocês quando, nem contra quem será o próximo jogo do Verdão, isso por que já não faço mais questão de acompanhar esse final de campeonato, até por que, se não for por um milagre, todos nós já sabemos o final dessa história…