DIVULGAÇÃO CORITIBA
DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Respeito é para quem tem

“…Sempre devemos respeitar nossos adversários no sentido de nunca os subestimar, mas o Verdão respeitou o Cruzeiro até demais…”

O Coritiba empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, em pleno Mineirão. O Verdão apesar de ter um jogo a menos que o líder, deixou passar a oportunidade de dormir na liderança já nessa rodada.

Assim como havia dito após a vitória sobre a equipe do Remo, os três jogos que viriam na sequência (Cruzeiro, Vasco e Sampaio Corrêa), seriam partidas com um grau maior de dificuldade, e cada um por seus motivos. Vasco pela arbitragem; Sampaio pela qualidade inesperada; e Cruzeiro pela certa “moral” que o time tem, afinal de contas, querendo ou não, é sim um grande clube brasileiro, que já teve muitas conquistas.

O jogo de hoje em minha opinião, refletiu bem o que foi previsto acima, um Coritiba que não jogou mal, mas que jogou com medo, bem fechado, e não arriscando tanto quanto em suas ultimas partidas. Sempre devemos respeitar nossos adversários no sentido de nunca os subestimar, mas o Verdão respeitou o Cruzeiro até demais.

Um ponto fora de casa, somado com a bagagem de quinze pontos conquistados nos últimos cinco jogos, não é algo ruim em condições normais. Porém o elenco alviverde tinha plenas condições de vencer a equipe mineira, principalmente pelo momento ruim da equipe adversária – momento esse que já dura dois anos.

Por fim acredito que o técnico Gustavo demorou a fazer suas substituições novamente, talvez se elas tivessem sido efetuadas antes, o elenco conseguisse sair com sua sexta vitória para enfrentar a equipe do Vasco.

Não se pode considerar esse empate como um mal resultado, afinal, mal resultado é perder. Mas fica um incomodo, pela maneira da equipe se portar hoje, um pouco assustada, problema que deve ser resolvido durante o decorrer do campeonato. Adotar um esquema de jogo mais fechado fora de casa é completamente compreensível, jogar com medo é que não é.

(Desejo muita luz ao eterno presidente Renato Follador, que nos ilumine muito aí de cima, e que possa ver muitas conquistas futuras, que começaram com o trabalho dele próprio. Descanse em paz presidente.)

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.