Felipe Bueno

Retificar ou ratificar?

Os torcedores do Coritiba querem uma resposta. Não apenas uma resposta em campo, com uma vitória no jogo de 6 pontos frente ao CRB no Couto Pereira neste sábado. O torcedor quer saber se o clube vai repetir erros crassos de 2018 ou vai mostrar que aprendeu algo com eles.

Quando comparamos o time titular de ambos os anos é nítida uma evolução, principalmente no ataque. A construção do elenco de 2019 passou pela chegada de bons nomes, no setor ofensivo principalmente. Em contrapartida, o setor defensivo foi claramente negligenciado. Mesmo depois de uma Série B cheia de erros bisonhos e gols sofridos em falhas grotescas, Pastana fez apenas uma contratação pra zaga, um bom lateral direito e um péssimo lateral esquerdo. Além disso, Pastana se mostrou extremamente limitado na contratação de peças de reposição para o 11 titular. O único atleta que consegue fazer uma reposição de qualidade é justamente a joia da base, Igor Jesus. Em absolutamente todos os outros setores, não temos reservas que possam manter um nível decente em eventuais saidas.

Isso ficou evidente nas últimas partidas. Quando precisou do banco, o time não venceu mais. Justamente porque não houve reposição para Robson ou Sabino. E quando Rafinha e Sales saíram, o time decaiu de forma estrondosa. Tudo isso veio à tona da maneira mais dolorida possível na última partida contra o Londrina. Dois jogadores que mostraram em 2018 não terem condições mínimas de vestirem nossa gloriosa camisa foram para o jogo, nos lugares dos titulares Sabino e Matheus Sales e simplesmente entregaram uma partida fácil e ganha.

Em 2018, o Coritiba fez economias burras no time de futebol e não obteve acesso numa Série B pateticamente fácil. Em 2019 nós vamos retificar este erro, constatando as falhas na montagem de elenco, trazendo jogadores para não colocar o acesso em risco mais uma vez e fazendo o esforço financeiro necessário pra subir à Série A? Ou vamos assumir que não temos capital pra contratações, confiando o nosso futuro em atletas que comprovadamente não são capazes de nos dar o acesso?

O Coritiba vai retificar ou ratificar os erros de 2018? O barato vai sair caro novamente? Temos que ajustar o elenco agora ou poderemos lamentar mais um ano de Série B em 2020. Faltam 10 vitórias para o acesso. Eu ainda acredito!

#PorKrüger

Comentários

  • Lidercio Ferreira

    Acreditar a gente tem que acreditar sempre , até porque mesmo não acreditando , quando o time entra em campo oque fala mais alto é o amor pela camisa do coxa , mas falando com a razão, se quisermos o acesso precisamos arrumar no minimo mais um zagueiro e um armador é um atacante .
    Se não fizerem essas contratações não sobe , isso é fato , maior prova disso foi o jogo contra o Londrina.
    Abraços a nação coxa !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.