Opinião
Trem (quase) descarrilado
“…2 empates e 1 vitória não são tão ruins quando se pensa pelo lado de pontuação, porém já ficava evidente a queda brusca do desempenho da equipe, sobretudo no ataque…”
O Coritiba perdeu para a equipe do Cruzeiro pelo placar de 3 a 0 em pleno Couto Pereira. Com o péssimo resultado, o Verdão vê equipes do G4 se aproximando ainda mais.
Nunca omiti aqui a minha preocupação com os últimos resultados, 2 empates e 1 vitória não são tão ruins quando se pensa pelo lado de pontuação, porém já ficava evidente a queda brusca do desempenho da equipe, sobretudo no ataque.
A derrota de ontem tem um péssimo gosto por muitos fatores, o principal e mais angustiante é a goleada sofrida, pênalti perdido e a configuração da partida em geral.
A equipe do Cruzeiro não tinha até aquela partida um rumo propriamente dito, vinha buscando recuperação para um acesso pouco provável. Infelizmente o Coritiba deu um ânimo a mais para uma equipe que devia muito no campeonato, tanto que mesmo com a vitória a equipe celeste continua relativamente distante do pelotão de cima da tabela.
Em menos de dez minutos do primeiro tempo o Coritiba já havia tomado 2 gols da equipe mineira, ambos por desatenção, algo que precisa ser corrigido para ontem dentro de campo.
A pior parte da derrota incrivelmente não foi o vexame, mas sim ver adversários colarem em nós na tabela. Não estou dizendo que está tudo acabado, muito menos que o Verdão não irá subir, mas perante nossa bela trajetória durante o campeonato merecíamos subir com a taça na mão.
O sinal de alerta para o risco de não subir ainda não foi ativado, mas o sinal de alerta para perder o título infelizmente acendeu no jogo de ontem.