FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FONTE: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Um jogo com falhas dentro e fora de campo

“…Acho que o maior culpado do resultado de hoje, foi o professor Pardal, vulgo auxiliar técnico Júlio Sérgio…”

O Coritiba empatou com o Fluminense em um jogo movimentado, com 3 gols de cada time. O sentimento é um pouco amargo, já que por duas vezes o Coritiba esteve na frente no placar, e viu o clube carioca empatar com falhas cruciais.

Porém, é impossível dizer que o Coritiba fez um primor de partida – embora tenha feito 3 gols e jogado com muita vontade. O time do Coritiba tem sim uma nova cara, que podemos sim dizer que é promissora, porém no jogo de hoje apresentou um velho costume, recuar muito depois de marcar um gol.

Alguns interpretam o terceiro gol como uma falha do goleiro Wilson, embora eu concorde com essa “acusação”, acho que o maior culpado do resultado de hoje, foi o professor Pardal, vulgo auxiliar técnico Júlio Sérgio.

Não faz sentido algum tirar o garoto Hugo Moura, que além de deixar a defesa sólida, fez duas assistências, para colocar o Ricardo Oliveira, que aliás já deveria estar aposentado.

Embora o resultado final tenha sido um balde de água fria, vejam o nosso retrospecto, quantas vezes nesse último ano nós jogamos com raça ao ponto de marcar três gols, e ainda conseguindo buscar o resultado duas vezes?

Sejamos sinceros, se o Coritiba cair, não é por causa de um empate truncado com o Fluminense, mas sim pelos últimos três anos da gestão anterior, ou melhor, da falta de gestão.

O próximo jogo do Coritiba é contra o São Paulo no sábado (23) em pleno Morumbi, o que eu considero um jogo muito difícil, já que o São Paulo levou uma goleada do Internacional. Difícil sempre foi, mas enquanto existirem chances, não podemos desistir.