Opinião
Uma pedra no sapato
“…Costumo dizer que o Londrina é uma pedra no nosso sapato… o Coritiba tem um péssimo histórico de confrontos contra o time do interior, mas hoje conseguimos chutar essa pedra para bem longe…”
O Coritiba venceu a equipe do Londrina pelo placar de 3 a 2 em pleno Estádio do Café, com o resultado o Verdão se mantém na liderança do campeonato.
Acredito que eu não fui o único a me preocupar com a presença do volante Matheus Sales na equipe titular. Apesar de não ser nenhuma surpresa – visto que o Morinigo sempre o escolhe como substituto imediato do Val, foi no mínimo desanimador.
Porém, tiro meu chapéu hoje para o técnico Gustavo, afinal, a insistência no Matheus Sales parece estar trazendo algum resultado. Os dois gols sofridos hoje, foram falhas principalmente do setor defensivo, e não do meio de campo.
Aparentemente o treinador está conseguindo adaptar o jogo do volante, para um estilo muito parecido com o do titular da posição, mais ofensivo. Não atoa, hoje Sales fez um gol de fora da área, muito parecido com os gols feitos pelo Val.
Apesar dos erros defensivos e da falta de criatividade em alguns momentos, é importante ressaltar que o Coritiba sabe sofrer. Comparando esse elenco atual com outros elencos recentes, faz muitas temporadas que eu não vejo um time que sabe aguentar a pressão e virar o jogo – só nessa temporada vimos isso acontecer muitas vezes.
Costumo dizer que o Londrina é uma pedra no nosso sapato, e os números não mentem, na série B, o Coritiba tem um péssimo histórico de confrontos contra o time do interior, mas hoje conseguimos chutar essa pedra para bem longe.