FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO CORITIBA

Opinião

Velha situação, novos ares

“…O resultado da eleição traz um sentimento que o torcedor coxa-branca não experimentava a um bom tempo, o sentimento de esperança…”

As eleições definiram nesta terça feira (29) o novo presidente do Coritiba, sendo ele Renato Follador, da Chapa Coritiba Ideal. De fato, já estava perceptível a influência negativa do ambiente eleitoral dentro de campo, e na situação que o Coritiba se encontra no campeonato, esse tipo de influência é a última coisa que o clube precisa, se pensa em alguma possibilidade de escapar do rebaixamento.

Sempre busquei em meus textos, manter a imparcialidade quando necessário, mas é indiscutível que os trabalhos feitos pelas duas últimas diretorias (Bacellar e Samir) foram péssimas e falharam tremendamente em seus projetos – a não ser que seus projetos fossem apequenar o Coritiba. Sendo assim, a expectativa da escolha para um novo presidente era altíssima por parte da torcida, ainda mais durante um velho conhecido de todos nós, a luta contra o rebaixamento.

Porém, mesmo nessa difícil situação, o resultado da eleição traz um sentimento que o torcedor coxa-branca não experimentava há um bom tempo, o sentimento de esperança. Todos sabemos que não será fácil daqui pra frente, assim como não foi durante todo esse tempo sendo mal administrado, entretanto, nova diretoria é sinônimo de nova gente, novos ares, e sobretudo, novas atitudes.

Sendo assim torcedor coxa-branca, não sinta-se culpado, muito menos receoso, por estar feliz com a chegada da nova diretoria. Nós merecemos muito por tudo que batalhamos, principalmente nesses últimos anos difíceis, não é agora que devemos deixar de sonhar com um Coritiba melhor.

Por fim, desejo aqui boa sorte ao presidente eleito Renato Follador, bem como ao seu G6 e a todos os seus outros componentes de chapa, espero que consigam devolver o nosso amado Alviverde, ao alto de todas as suas glórias. Aproveito para reiterar que assim como todos os torcedores, sempre apoiarei uma nova diretoria em prol do Coritiba, mas também irei cobrar se isso se fizer necessário, sempre visando o bem da instituição Coritiba Foot Ball Club.