Parceiros

Análise das Gurias: Pré-jogo – Expectativas baixas para o clássico AtleTiba

Por Mavi Zornig – @mavizornig

Após (longos) dois anos, nesse sábado teremos novamente o maior clássico do estado na Série A do Brasileirão. E um jogo que tinha tudo para gerar alta expectativa na torcida coxa-branca parece estar ofuscado pelo baixo rendimento de ambas as equipes nos últimos jogos.

Athletico-PR e Coritiba se enfrentam numa “luta de cachorros mortos”, decidindo quem sai e quem fica na zona de rebaixamento. Do nosso lado, podemos dizer que o Coritiba vem melhorando após as saídas de Rodrigo Pastana e Eduardo Barroca e, do lado de lá, a pressão por uma vitória está grande para o time de vermelho.

A incompetência do Coritiba no último jogo gera também uma grande necessidade de vencer o Athletico, sendo que uma derrota nos afundaria na ZR e um empate não serve.

É hora de virar o jogo no estado do Paraná, temos time pra ganhar do nosso maior rival! É entrar com sangue nos olhos e vencer o jogo na Arena da Baixada. Para isso, o ponto chave é concentração: um jogo como esse não abre espaço para erros e muito menos erros crassos como os cometidos pelo nosso time no jogo contra contra o Goiás.

No mais, a tristeza é grande por ainda não podermos apreciar um clássico como esse com a presença da torcida no estádio. Futebol sem torcida não é a mesma coisa!

Ganhar ou ganhar. Vai pra cima deles, Verdão!

Acompanhe o Gurias do Couto nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

%d blogueiros gostam disto: