Coritiba Monsters

Coritiba Monsters

Fala amantes do Coritiba, o Coritiba Monsters/Thalia agradece esse espaço na RCC, e quer contar pra você um pouco mais sobre essa grande parceria que o nosso verdão fez, visando o basquete paranaense. 

O projeto tem objetivos claros e pretende atingir um patamar de competição de alto nível nacional, hoje a NBB (Novo Basquete Brasil) liga independente de basquete que reúne os maiores atletas da atualidade e as principais equipes do Brasil.

A equipe levará o nome Coritiba Monsters Basketball, em parceria com o clube Coritiba.  O Coxa não fará apoio financeiro, porém terá uma participação onde emprestará o nome e também, através da sua marca própria de uniformes esportivos, a 1909, que confeccionará o uniforme do Monsters.

O time será formado por jogadores de idade sub-20, os quais irão disputar a LDB (Liga de Desenvolvimento Basquete) e antes disso, os mesmos disputarão a série prata do campeonato paranaense. O objetivo principal de chegar a NBB tem uma projeção de ocorrer em 4 anos. Os jogos acontecerão, inicialmente, na quadra da Praça Oswaldo Cruz, com a possibilidade e abertura de ocorrerem nas dependências do Clube Thalia.

O grande nome por trás do projeto fica por conta de Rolando Ferreira Junior. Muito respeitado internacionalmente, o ex-atleta e medalhista de ouro no Pan de Indianápolis, primeiro jogador brasileiro a disputar a NBA pelo Portland Trail Blazers e atualmente é mestre em História e Sociologia do Esporte.

Outro ponto muito importante é de que um dos parceiros do projeto, a Associação Viver Mais, também promoverá a prática de basquete em cadeiras de rodas, com duas aulas semanais no bairro Xaxim. A ideia é que crianças, adolescentes e adultos que sofreram lesão permanente tenham a chance de recomeçar as atividades esportivas, inclusive com a possibilidade de figurar nas equipes municipais que disputam as competições principais da modalidade.

Atualmente o Coritiba Monsters está disputando a LDB(Liga de Desenvolvimento Basquete), classificado para a fase final, o Monsters ficou em 8º lugar entre as 12 equipes do Brasil, vencendo grandes times como o Basquete Cearense, União Corinthians, Minas tênis Clube, São José dos Campos Basketball entre outros.

O Coritiba Monsters ficou em 3º na sua primeira participação no campeonato Paranaense Série Prata na categoria adulto, conquistando a vaga para a elite do basquete paranaense, o Monsters também está bem próximo do título do título do campeonato metropolitano, a equipe está invicta na competição com o melhor aproveitamento e lidera as estatísticas. 

Eu, Mateus Suzin Ferreira, em nome do Coritiba Monsters se sentimos honrados de fazer parte da RCC, e através dessas colunas irei manter todos os amantes desse projeto por dentro das últimas notícias do Coritiba Monsters. 

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.