Sempre Coritiba
Acabou! Que alívio!
Oi gente! Tudo bem?
Hoje quero cumprimentar mais alguém aqui também: OI, SÉRIE A!
Nós conseguimos! Depois de dois anos e muito sofrimento, estamos de volta à primeira divisão! Subimos em terceiro, com 66 pontos e pouco mais de 57% de aproveitamento dos pontos disputados, com uma boa campanha.
Que ano intenso! Eu, Letícia, aproveitei esse ano como nunca. Em meu quarto ano como sócia, assisti diversos jogos do Verdão com o Couto Pereira lotado. Que sensação incrível! Nós abraçamos o Coritiba e juntos atingimos nosso objetivo. Com a melhor média de público da HISTÓRIA, conquistamos ponto a ponto até o acesso. Flecha, nós conseguimos!
Me pego dando risada ao lembrar que no fim do primeiro turno, estávamos na vice-liderança e muito confiantes com o título. O Coritiba de Umberto Louzer atacava muito bem. Rodrigão estava no auge da sua carreira. Tudo estava dando certo, até que veio o empate com o Vitória, e logo em seguida ficamos quatro jogos sem vencer. Da segunda colocação, fomos para a nona.
Eu continuava confiante com o acesso. Estava com uma pulga atrás da orelha, mas animada. Jorginho chegou e nós vencemos o América. Chegamos ao clássico ParaTIBA. Jogo horroroso, com briga na torcida e derrota para o Paraná. Depois disso, nossos “guerreiros” foram vistos no Festeja. Protestos e mais protestos… O que ninguém imaginava era que depois disso, não perderíamos mais na temporada. Foram 13 jogos sem perder. Pouco a pouco, nos aproximávamos do acesso.
Se não fosse para deixar para o último jogo, não seria o Coritiba. O Vitória abriu o placar, mas o santo do Wanderley falou mais alto, e, no segundo tempo, ele marcou os dois gols que nos consolidaram na série A.
Escrevo esse texto com o peito cheio de orgulho. Esse foi mais um dos vários anos que viverei intensamente com o Coritiba. Ah… como explicar esse sentimento? É amor, orgulho e alegria.
Estou mais animada do que nunca para apoiar meu Verdão, agora na série A! VAMOS, COXA!
OBS: Que dia será o Festeja do ano que vem? Não dá para antecipar?