Coritiba
Coritiba/Divulgação

Análises

Favorito ao título e fazendo as contas pelo acesso; Coritiba segue ótima campanha na Série B

O Coritiba demonstra a cada jogo que está se tornando um dos fortes postulantes ao título da Série B, porém, antes da realidade do título, o Coxa tem que alcançar aquele chamado “número mágico” para o acesso da divisão superior. Veja abaixo o retrospecto dos últimos anos e quais serão os passos do Coxa rumo ao acesso e ao título.

Para ficar matematicamente garantido

+ Entrevista com Igor Jesus, aqui na Rede Coxa!

Há quem diga que a Série B do ano de 2021 é a chamada “Série B mais difícil da história” e a campanha do líder Coritiba demonstra a tamanha competividade do time de Gustavo Morínigo para o ano tão disputado. Uma base sólida de jogadores experientes, comissão técnica trabalhando firme para a recuperação de lesões de jogadores e o empenho dos atletas dentro de campo, está sendo o resultado de um campeonato com poucas surpresas negativas até o momento. O Coritiba segue sendo o favorito em grande maioria das partidas disputadas e já começa a construir uma certa distância de pontos para aquelas equipes do G4.

Nós últimos 10 anos, para conseguir o acesso, os times do G4 tiveram que obter os seguintes pontos:

  • 2020 – 59
  • 2019 – 62
  • 2018 – 61
  • 2017 – 63
  • 2016 – 61
  • 2015 – 64
  • 2014 – 62
  • 2013 – 60
  • 2012 – 72
  • 2011 – 61

O Coxa está com 39 pontos na competição e com 20 partidas disputadas. Até o momento são 11 vitórias, seis empates e apenas três derrotadas. Ainda faltam 18 partidas para serem disputadas e com isso 54 pontos em jogo. Seguindo a lógica de média matemática dos últimos anos, o Coritiba necessita de mais 24 pontos para garantir o acesso para a Série A e começar pensar apenas no título.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Coritiba na concorrência direta

Tendo em vista um campeonato que percorre o ano todo e com mais de 30 partidas para serem disputadas, tropeços irão acontecer naturalmente, porém, mesmo com alguns deslizes, a campanha do Coxa contra aqueles times da concorrência direta para o título é destacável.

Léo Gamalho
Léo Gamalho, atacante e artilheiro do Coxa na competição com 10 gols marcados – Foto: Coritiba/Divulgação

Contra os 10 primeiros colocados, o Coxa tem uma campanha com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Contra o grupo do G4 o retrospecto é de invencibilidade, com dois empates contra CRB e Goiás e duas vitórias contra 4º colocado, Avaí.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Na parte de baixo da tabela, o Coxa venceu seis partidas e empatou em três oportunidades e com tal campanha, o Coxa segue invicto contra aquele grupo que está na luta para a permanência na Série B.

O próximo jogo do Coxa será na sexta-feira (27), às 21h30, contra o Botafogo, no Couto Pereira e desta vez, diferentemente do primeiro turno, terá o VAR na partida.