Coritiba
Coritiba/Divulgação

Análises

Egídio, Alef, Pablo García e Régis; como foi a última temporada dos contratados do Coritiba?

Com a temporada iniciando oficialmente no dia 22 de janeiro, até o momento, o Coritiba apresentou quatro reforços para 2022. O elenco Alviverde tem 13 saídas com base no elenco de 2021 e alguns atletas das categorias de base que devem compor o elenco para 2022. Egídio, Alef Manga, Pablo García e Régis foram os reforços apresentados pela diretoria Alviverde até o momento. Veja abaixo os números e pontos dos atletas na última temporada.

+ Vai e Vem do mercado na Rede Coxa! Veja mais.

Contratados Coritiba

Egídio

Anunciado no dia 30 de dezembro, o lateral esquerdo Egídio de 35 anos, foi o primeiro atleta anunciado pela diretoria para a temporada de 2022. O atleta estava na equipe do Fluminense e atuou durante as duas últimas temporadas pelo clube carioca. Em 2021, Egídio entrou em campo em 36 partidas (3217 minutos), marcou um gol e deu três assistências. Foram cinco cartões amarelos e um cartão vermelho na temporada.

No Campeonato Brasileiro de 2021, com o Fluminense, Egídio teve uma campanha com baixos números. Foram 15 partidas disputadas, três vitórias, sete empates e cinco derrotas. (Ogol e SofaScore)

Heatmap Egídio Campeonato Brasileiro
Campo de calor de Egídio no Campeonato Brasileiro. (SofaScore)

Detalhe para a campanha do lateral na Libertadores com a equipe carioca. Egídio terminou a temporada da competição Continental invicto – foram oito partidas disputadas, cinco vitórias e três derrotas. A equipe carioca acabou sendo eliminada nas quartas-de-final após dois empates com o Barcelona-EQU, a equipe equatoriana acabou passando de fase por conta do gol marcado fora de casa.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Alef Manga

No mesmo dia 30 de dezembro, o Coritiba anunciou o atacante e destaque do Goiás em 2021, Alef Manga. Atleta de 27 anos chega ao Alto da Glória com muita expectativa de gols para a temporada após liderar as estatísticas do time goiano em 2021. Ainda em 2021, Alef disputou o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda (detentor dos direitos econômicos do atleta) e marcou nove gols pelo Voltaço.

Em competições nacionais, Alef disputou a Copa do Brasil e disputou a Série B do Brasileiro. Na Copa do Brasil, foram três gols marcados em duas partidas disputadas. Ao chegar no Goiás, Manga disputou 33 partidas pela Série B, marcou 10 gols e deu quatro assistências na temporada. (Ogol e SofaScore)

Alef Manga
“Que eu possa sempre estar ajudando ele (Morínigo) em qualquer posição que pedir. Estou muito feliz e preparado”, comentou Alef em sua apresentação. (Foto: Coritiba)

Pablo García

A terceira contratação Alviverde, o Uruguaio de 22 anos, Pablo García, foi anunciado pelo Coritiba na manhã do dia 31 de dezembro e se espera boas atuações do atleta com grande histórico de convocações para as categorias de base da seleção uruguaia. Marcando oito gols em 28 jogos do Sub-20 da seleção uruguaia, Pablo atua pelas beiradas do campo e disputará posição com as crias da base do Coxa.

Em 2021, Pablo entrou em campo em 17 oportunidades pela liga nacional do Uruguai, marcou um gol e não deu nenhuma assistência. García disputou em 2021 a liga pelo Nacional e pelo River Plate do Uruguai. (Ogol e SofaScore)

Pablo Garcia
Arte de apresentação do atleta no Coritiba. (Foto: Coritiba)

Régis

Anunciado na última sexta-feira (07), o meio-campista Régis (29 anos) chega ao Coritiba com status de camisa 10 e reforço de peso para o meio campo. Régis atuou na última temporada na equipe do Guarani e ao lado de Andrigo, o jogador foi um dos destaques da equipe paulista em 2021. Régis tem passagens pelo Corinthians, Bahia, Cruzeiro e outras equipes no Brasil, porém, na última temporada, o jogador foi central para a boa campanha do time na Série B.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

No Campeonato Paulista, o atleta teve atuação apagada, foram sete partidas disputadas, sendo uma vitória, um empate e cinco derrotas. Nenhum gol marcado. Porém, na Série B, o atleta se destacou no setor ofensivo do Bugre. Em 29 partidas disputadas, foram 13 vitórias, oito empates e oito derrotas. Régis marcou nove gols e deu 11 assistências aos companheiros de equipe. (Ogol e SofaScore)

Mapa de Calor Régis Série B
Mapa de calor do meia Régis na Série B (SofaScore)