Divulgação/Coritiba

Notícias

A gigante história de superação que Thalisson passou na base

Zagueiro foi salvo pelo roupeiro do clube, para poder jogar a estreia da Copa do Brasil e dali sua vida mudou

Por mais que exista a ideia de que ser jogador de futebol é fácil, muitas das dificuldades enfrentadas pelos garotos de categorias de base, não são nem levadas a público.

Um desses perrengues ocorreu com o zagueiro Thalisson, na véspera da estreia na Copa do Brasil Sub-20. Um empresário conhecido mandou uma chuteira para ele, até então ‘‘por amizade’’, e começou a pressioná-lo para fechar com sua empresa, porém Thalisson negou. O empresário, revoltado pela recusa, pediu a chuteira de volta e deixou o menino sem um calçado para jogar a partida, não daria mais tempo de comprar outra.

Até que o roupeiro do time sub-20 do Coritiba, o Luquinha, ouviu o desabafo do zagueiro com o goleiro PH e, comovido, o chamou para escolher uma chuteira dos atletas profissionais que ficavam ali. Emocionado, ele nem conseguiu escolher, por isso o próprio roupeiro pegou a chuteira azul e o entregou.

Thalisson treinando com a chuteira azul | Foto: Divulgação/Coritiba

No jogo, Thalisson foi capitão e arrebentou, após a partida ligou chorando para sua mãe, pois ficou sabendo que ia integrar o elenco profissional que estava em Mato Grosso. Voltou para Curitiba para passar a noite e logo no outro dia pegou um jatinho para se juntar ao profissional.

Durante a partida, com 10 minutos, Henrique Vermudt se machucou e Thalisson fez sua estreia no principal com o Coxa vencendo sem levar gols e avançando na Copa do Brasil.

Até hoje, mesmo ganhando uma chuteira nova, Thalisson continua usando aquela chuteira azul.

Tags

Comentários

    Deixe uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.