Notícias

Brasileirão feminino: Coritiba e Toledo farão parceria

O Coritiba fechou uma nova pareceria com o Toledo em prol do futebol feminino, visto que, em 2019, entrou em vigência a lei de Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol que considera uma obrigatoriedade todos os clubes que disputam a série A terem um time de formação feminino adulto e de base, sem ser necessário relações profissionalizantes.

A busca por uma nova colaboração iniciou quando o Coxa encerrou o contrato com o Foz Cataratas após problemas financeiros relacionados ao rebaixamento, e, logo em seguida, o time feminino da fronteira se fundiu com o rival.

A maioria dos jogos do Coritiba/Toledo estão previstos para acontecerem no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O formato da competição do Brasileirão A2 – segunda divisão – acontecerá com 36 times divididos em seis grupos e turno único. Os dois melhores de cada chave irão para o mata-mata, junto com os quatro melhores terceiros. As oitavas de finais serão decididas por sorteio, com jogos de ida e volta e sem critério de gols, o que pode levar para a disputa de pênaltis. Os quatro melhores colocados do campeonato garantem o acesso à elite do Brasileirão.

Tabela do Coritiba/Toledo na A-2 do Brasileirão Feminino:

1° Rodada – 15/03 – Fluminense x Coritiba/Toledo

2° Rodada – 22/03 – Athletico-PR x Coritiba/Toledo

3° Rodada – 29/03 – Coritiba/Toledo x Brasil de Farroupilha

4° Rodada – 05/04 – Chapecoense x Coritiba/Toledo

5° Rodada – 19/04 – Coritiba/Toledo x Napoli-SC