Convocando a torcida para nossos últimos desafios de 2019!
Torcida do Coritiba lotando o Couto Pereira

Campeonato

#RumoAoNossoLugar

Faltam apenas seis jogos para encerrar a temporada de 2019. Seis jogos para definir se passaremos mais um ano de sofrimento ou se conseguiremos o nosso objetivo de voltar para a Série A. Apenas seis jogos. Três jogos no Couto e três fora de casa.

Após a vitória mais que sofrida e dramática diante do Botafogo-SP fora de casa, já nesta próxima segunda-feira (04/11 às 20h) enfrentaremos o Sport no Couto. Temos neste momento 52 pontos e podemos considerar que com 62 é muito provável que consigamos subir matematicamente. Então agora é hora da torcida fazer o que vem fazendo desde o início do ano e jogar junto nestes três jogos decisivos que nos restam no Couto Pereira. Depois, só em 2020, enfrentando equipes da elite do futebol ou enfrentando equipes em mais uma Série B. E se queremos a primeira opção, a conquista do objetivo passa muito pela nossa participação.

Onde você vai estar na próxima segunda-feira?

Neste momento, pouco importa quem fizer o gol ou se o time escalado for com aquele jogador que não considero que deva ficar para o ano que vem. Claro que se entende que jogando melhor é mais provável que possamos encontrar as vitórias, mas agora todo apoio é válido. Todo jogador vai contribuir para a conquista do objetivo. Então vamos focar nestes seis jogos que restam e nestes 10 pontos que faltam e apoiar o máximo possível.

Depois do jogo diante do Sport teremos novamente duas partidas fora de casa em sequência, e as duas possíveis de trazer bons resultados: Figueirense e Brasil de Pelotas. Provavelmente, não teremos Rafinha nesta reta final. Então todos que forem jogar precisam saber que cada passe e cada bola da qual não se desista vai ser fundamental. Assim como cada um que for nos jogos que faltam.

Se criticamos muito, e com justiça, os diversos erros que aconteceram nesta gestão, agora isso não importa. O que importa é subir. Estamos próximos de chegar neste objetivo e não podemos deixar essa chance escapar. Vamos fazer tudo que for possível, incentivar todos os atletas que forem jogar, técnico, todos. O sucesso deles será o nosso passaporte para o nosso lugar. Depois de conquistar o acesso, aí sim vamos pensar em muitas outras coisas. Um passo de cada vez. Faltam apenas seis jogos. Onde você vai estar na próxima segunda-feira?