Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com Val suspenso, Bochecha e Sales disputam vaga no meio-campo do Coritiba

Acumulando a terceira suspensão na Série B, o volante Val desfalcará o Coritiba na partida da próxima quarta-feira (03), às 18h30, no Couto Pereira contra o Operário-PR. Sem Val à disposição, o técnico Gustavo Morínigo deverá optar por Matheus Sales ou Gustavo Bochecha para fazer a dupla de volantes ao lado de Willian Farias.

+ Veja a promoção de ingressos do Coritiba para a próxima partida no Couto Pereira!

Dentro do elenco do Coritiba, Morínigo tem à sua disposição Bochecha, Sales, Bernardo e Jhony Douglas como opções no elenco para a vaga de Val que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Jhony Douglas e Bernardo não são cogitados para iniciarem a partida, logo, Sales – que não atua desde o dia 08/10, contra o Cruzeiro – e Gustavo Bochecha são os principais jogadores para assumirem a vaga no meio de campo.

Números na temporada

Dentro da Série B, Matheus Sales atuou em 22 partidas, iniciando a partida entre os titulares por 12 oportunidades. Sales ainda marcou dois gols no campeonato nacional e tem uma assistência. Detalhe para os números de eficácia de passes do jogador – em que o atleta tem aproximadamente 91% de eficácia nos passes (média de 25 por partida).

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

No caso de Bochecha, desde sua chegada no Coritiba o atleta ainda não conseguiu se firmar no elenco do time Alviverde. Titular em apenas quatro das 13 partidas que disputou pelo Verdão, Bochecha ainda não demonstrou ser peça de confiança de Gustavo Morínigo para angariar a titularidade do time.

Bochecha tem uma média de 25 minutos jogados por partida e sua opção para o jogo deverá ser baseada na qualidade de saída de bola, uma vez que a característica de marcação mais forte seria de Matheus Sales na opção.

(Dados: SofaScore)

+ Todas as novidades sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

A provável escalação do Coxa para a próxima partida será: Wilson; Natanael, Castán, Henrique e Biro; Willian Farias, Sales (Bochecha) e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Próximos jogos do Coritiba

  • Coritiba x Operário – 03/11, às 18h30;
  • Náutico x Coritiba – 06/11, às 16h00;
  • Goiás x Coritiba – 10/11, às 21h30;
  • Coritiba x Brasil-RS – 14/11, às 18h00.