Notícias

Coritiba classificado para a final do estadual Sub-19

O time sub-19 do Coritiba entrou em campo, neste sábado (26/10), no Couto Pereira, para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense sub-19.  No duelo de ida o resultado foi Paraná Clube 0 x 3 Coritiba. Assegurando boa vantagem para a partida de volta, podendo perder por até dois gols de diferença. E foi isto que aconteceu. Com o confronto de volta terminando Coritiba 1 x 3 Paraná Clube. Classificação da equipe Coxa-branca, que busca o bicampeonato estadual da categoria, e uma vaga para a edição 2020 da Copa do Brasil sub-20.

A partida

O Coritiba começou o jogo escalado com: Rafael; Henrique Vermudt, Yuri Ferreira, Vinícius Araújo; Guilherme Pires, Bernardo Lemes, Matheus Marcelo, Ângelo; Igor Paixão, Pablo Thomaz, Iago Fernandes. O time jogava num esquema 1-3-4-3 atacando.

A equipe Alviverde até começou melhor o jogo, com tranquilidade, controlando a partida e criando algumas oportunidades de gol. Porém, aos 22 minutos, num escanteio do adversário, a nossa defesa acabou falhando e permitindo cabeceio que resultou em gol. A partir daí o cenário mudou, e nosso time sentiu o gol sofrido, passando a errar muitas jogadas e deixando o adversário crescer no jogo.

Se o confronto já estava ficando difícil em situação normal de jogo, piorou no momento que o meio-campo Matheus Marcelo foi expulso, logo aos 6 minutos do 2° tempo, por uma agressão ao adversário. Aí virou ataque paranista versus defesa Coxa-branca, até que o Paraná aumentou a vantagem pra 2 x 0, numa bela cobrança de falta.

O panorama já estava se complicando, pois com mais um gol do adversário, o jogo iria para as cobranças de pênaltis. Contudo conseguimos descontar, aos 32 minutos do 2° tempo. Gol do atacante Gabriel Venâncio, na primeira jogada dele, que tinha acabado de substituir o atacante Iago Fernandes. Resultado parcial, Coritiba 1 x 2 Prc.

Porém o panorama voltou a se agravar, quando Igor Paixão reclamou de uma falta não assinalada, e o juiz além de não marcar a falta ainda penalizou o atacante Coxa-branca com cartão vermelho, isso aos 34 minutos do 2° tempo.

Com dois jogadores a menos em campo, restou ao time Alviverde se defender. E numa nova falha defensiva, tomamos o terceiro gol, já aos 41 minutos do 2° tempo. E a partir daí foi só pressão do oponente, com o goleiro Rafael fazendo boas defesas. O placar terminou mesmo em Coritiba 1 x 3 Paraná, e classificação para a final do time Coxa, apesar da má exibição nesta partida.

A final do estadual sub-19 será contra a equipe do Londrina. Que venceu hoje o time do Verê por 1 x 0 (ida foi 1 x 1). A Federação Paranaense de Futebol deve confirmar os detalhes, data e locais, nos próximos dias.

O técnico do time profissional, Jorginho, esteve acompanhando a partida, e foi flagrado pelo nosso fotógrafo Vinícius Pflanzer.

Jorginho acompanhando o Coritiba Sub-19
Jorginho acompanhando o time sub-19 – Foto: Vinícius Pflanzer

Fotos: Vinícius Pflanzer