Notícias

Coritiba é campeão da IberCup Sub-17

O time Sub-17 do Coritiba é o novo campeão do Torneio Internacional de Futebol Infantil em 2020. Os jogos aconteceram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e o Coxa teve o comando do técnico Cesar Bueno, que antes teve uma breve campanha pelo Grêmio e conseguiu garantir o título do Campeonato Gaúcho.

A vitória do Verdão veio após uma campanha bastante positiva: nas cinco partidas disputadas, apenas uma derrota para o San Lorenzo da Argentina. Os restantes dos jogos foram marcados pela folga na diferença de gols, com destaque para o jogo contra o Guarani-RS, que terminou com uma goleada de 5×0.

A final do Torneio foi disputada na manhã deste domingo (26), contra o Grêmio, donos da casa. O jogo foi marcado por muito equilíbrio entre os dois times, mas foi o Tricolor gaúcho que abriu o placar, ainda no 1º tempo. O empate do Coritiba só veio na etapa final, quando Pedro Arthur fez o gol alviverde de pênalti.

Com o empate ao final dos 90 minutos, a decisão foi para os pênaltis. O Coritiba venceu a disputa por 3×2, com duas defesas do goleiro Sidnei e sagrou-se campeão.

Confira a campanha do Coritiba:

Coritiba 5×0 Guarani-RS
San Lorenzo-ARG 3×2 Coritiba
Coritiba 2×0 Philadelphia Union-EUA
Peñarol-URU 0x2 Coritiba
Grêmio (2)1×1(3) Coritiba

Tags

Comentários

  • Jussara

    Parabéns a esses meninos alviverdes. O coxa poderia ficar com eles, como profissionais, para montar a um time de força jovem, a exemplos da Alemanha, quando deu aquela surra inesquecível e dolorosa nos Brasileiros. Se continuar a contratar meio jogador, não vamos crescer nunca. Viva os meninos do coxa, parabéns.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: