Notícias
Coritiba é superado pelo Bahia e chega a dez jogos sem vencer
Coxa tenta reação no segundo tempo mas sofre dois gols na sequência e não consegue resultado positivo na Arena Fonte Nova
O Coritiba viajou para Salvador buscando a reação no Brasileirão, e foi superado pelo Bahia com o placar de 3×1 neste domingo(07). Boschilia foi o responsável pelo gol do Verdão, e os três tentos dos donos da casa vieram com Victor Luis(contra), Gabriel Teixeira e David. Com o resultado, o Coxa volta a ocupar a 19ª posição na tabela.
O próximo jogo do Coritiba será contra o Vasco, no Couto Pereira, na quinta-feira(11), às 19h.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Como foi o jogo
Primeiro tempo
O Coritiba começou o jogo tentando manter mais a posse de bola, contudo, aos 4 minutos, quem levou o primeiro perigo ao gol na partida foi o Bahia, com um chute forte de Thaciano de fora da área.
A resposta alviverde foi rápida. Henrique aproveitou o cruzamento em uma cobrança de falta aos 07’, porém o chute do zagueiro não saiu muito forte e ficou fácil para a defesa do goleiro Marcos Felipe.
Na sequência, o tricolor baiano começou a explorar mais as jogadas de contra-ataque, chegando com perigo aos 14’, com Gabriel Teixeira, e abrindo o placar com gol, contra de Victor Luis, após cruzamento de Matheus Bahia um minuto depois.
Com a vantagem no placar, o time da casa controlou o jogo com a posse de bola, ainda assim, o Coxa chegou com perigo em cobranças de falta de Rodrigo Pinho e Bruno Gomes, aos 19 e 20 minutos, respectivamente.
Em três jogadas de contra-ataque, o Bahia levou perigo ao gol defendido por Gabriel. Duas com Thaciano, a segunda com um cabeceio no travessão, e uma com Vitor Jacaré com um chute cruzado de fora da área nas mãos do goleiro alviverde.
O jogo voltou a ficar equilibrado nos 15 minutos finais da primeira etapa, porém, o Coxa tinha muita dificuldade na transição do meio de campo com o ataque. As duas melhores oportunidades de equipe nesse momento foram em roubadas de bola dos laterais Jamerson e Natanael, mas ainda sem balançar a rede adversária.
Segundo tempo
No intuito de brigar e criar mais pelo meio de campo, Antônio Carlos Zago voltou do vestiário com Boschilia ocupando a vaga de Rodrigo Pinho.
A mudança surtiu efeito, e o Coxa voltou a ocupar mais o setor, assim chegando ao empate com um golaço de Boschilia de fora da área.
Entretanto, a reação foi logo apagada com Gabriel Teixeira, aos 19 minutos. O atacante aproveitou a falha e o bate-rebate da zaga alviverde e mandou para o gol.
Aos 22’, o Bahia ampliou o placar após cobrança de falta e finalização de cabeça de David. Placar que conservou até o final do jogo.
Tentando a reação, Zago mexeu no time aos 25’, tirando Kaio Cesar para a entrada de Zé Roberto, aos 33’ duas vezes, com Natanael e Bruno Gomes dando lugar a Matheus Bianchi e Marcos Vinicius, e aos 39’, com Marcelino Moreno entrando no lugar de Henrique.
Mesmo propondo uma pressão maior na saída de bola do adversário, e igualando a partida em posse de bola, o Coxa não conseguiu chegar com perigo à meta do Bahia e terminou o jogo sofrendo mais uma derrota. Com o resultado, o Coritiba chegou ao décimo jogo sem vencer desde o último triunfo em 23 de fevereiro, contra o Humaitá, pela Copa do Brasil.