Coritiba
Carlos Chiossi/Movimento e Foco

Notícias

Coritiba encaminha nova parceria de Futebol Feminino para 2022; veja mais

Com o acesso para a Série A confirmado e com a aprovação da SAF, o Coritiba iniciou o ano planejando diferentes projetos para o clube. Além de uma equipe de E-Sports, a Rede Coxa apurou que a nova parceria para 2022 do futebol feminino do Coritiba está encaminhada com a equipe do Imperial Futebol Clube, clube tradicional da capital paranaense.

Acesso e promessas

Após o descenso para a Série B na temporada de 2021, o Coxa não manteve a parceria que havia com a equipe do Toledo/Ouro Verde para a modalidade feminino e agora deverá retornar a parceria com o clube do Imperial.

+ Veja aqui os motivos pelo fim da parceria do Coxa Feminino!

A última partida do Coritiba feminino foi em fevereiro de 2021, na goleada por 5 a1 contra o Bahia, pelo Brasileirão Sub-18 Feminino. Em dezembro de 2020, as Gurias do Coxa ficaram na quarta colocação do grupo F e não se classificaram para a segunda fase do Brasileiro Feminino A2.

Futebol é dinheiro. O Coritiba perdeu cerca de R$ 80 milhões de 2020 para 2021. Esses contatos exigem que tenhamos dinheiro, e o Coritiba em 2021 não tem o recurso necessário. É uma pena, mas precisamos ser realistas.

— Glenn Stenger, vice-presidente, em entrevista coletiva em julho de 2021.

Em novembro de 2021, após encaminhar o acesso para a Série A, a diretoria Alviverde tornou a falar sobre o assunto e firmou mais uma vez que o clube estava ciente da modalidade para o planejamento de 2022.

Realmente o futebol feminino faz parte do planejamento estratégico do Coritiba. Até mesmo por que é uma obrigatoriedade da Série A, ao qual a nossa diretoria fez o trabalho árduo de nos colocar novamente do lugar onde nunca deveríamos ter saído. O Coritiba já vem fazendo contatos para a formulação do time feminino e também vem em conversas avançadas com algumas entidades que vão trazer mais uma vez uma gloriosa a parceira ao Coritiba que vão honrar muito a nossa camisa.

 – Maurício Gulin, vice-presidente do Coritiba, em coletiva em novembro de 2021.

Nova parceria do Coritiba

Essa será a terceira parceria do Coritiba no projeto de futebol feminino. Em 2017, na gestão Rogério Bacellar, o acordo com a equipe do Foz Cataratas durou pouco mais de um ano e na última com o Toledo, o período foi semelhante, entre 2020 e 2021.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

A equipe feminina do Imperial Futebol Clube começou em 2014 e o primeiro Campeonato Paranaense disputado foi em 2017. Desde então, foram quatro vezes 3º colocados e uma vez 2º colocado. Vale ressaltar também que além do futebol profissional feminino, o Imperial faz trabalho com as categorias de base femininas.

Em 2022, a Federação Paranaense de Futebol estipulou duas competições para o futebol feminino: Campeonato Paranaense (início 3 de julho) e o Campeonato Paranaense Sub 17 (início 1 de maio).